Com gol do herói da Euro, Portugal vence Escócia em amistoso - Gazeta Esportiva
Com gol do herói da Euro, Portugal vence Escócia em amistoso

Com gol do herói da Euro, Portugal vence Escócia em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2018 às 14:53

São Paulo, SP

Fechando a rodada de amistosos internacionais neste domingo, a seleção de Portugal foi a Glasgow encarar a Escócia e mesmo sem entrar em campo com os jogadores considerados titulares venceu a partida sem dificuldades pelo placar de 3 a 1.

O próximo compromisso de Portugal está marcado apenas para o mês de novembro, quando encara a Itália, fora de casa, pela quinta rodada da Liga das Nações, no dia 17, às 17h45 (de Brasília). Pela mesma rodada da competição e no mesmo dia e horário, a Escócia também entra em campo e visita a Albânia.

O jogo


Helder Costa, Éder e Bruma garantem vitória portuguesa (Foto: Andy Buchanan/AFP)


O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Portugal conseguiu ficar mais com a bola no pé, mas a Escócia chegou a ter momentos de superioridade, sobretudo na metade da primeira etapa, mas não aproveitou para converter em gols.

Mesmo equilibrando a partida e chutando bastante, os escoceses tomaram um banho de água fria pouco antes de ir para o intervalo. Aos 43 minutos, Kevin Rodrigues cruzou na área e Hélder Costa estava lá para ganhar do zagueiro e mandar para o fundo da rede, abrindo o placar em Glasgow.

O segundo tempo começou morno, com poucas emoções. Portugal não tinha mais tanta vantagem na posse de bola e via os adversários chutaram mais ao gol. No entanto, a equipe de Fernando Santos fez valer a superioridade técnica e o favoritismo para chegar ao segundo tento.

Aos 29 minutos, em falta cobrada na medida por Renato Sanches, Éder, o herói da Euro 2016, subiu mais alto para cabecear da entrada da pequena área e estufar as redes, ampliando para os lusos.

Já no finalzinho, aos 39 minutos, Gedson Fernandes acionou Bruma, que invadiu a área, driblou a marcação e mandou a bomba no ângulo direito para decretar o triunfo.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, saiu o gol de honra da Escócia. Em jogada bem trabalhada, McGregor ganhou dos defensores, girou e tocou Steven Naismith, que sem pestanejar, mandou para o fundo da rede.

Confira outros resultados dos amistosos internacionais deste domingo:

Tailândia 1 x 0 Trinidad e Tobago

Conteúdo Patrocinado