Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal faz sete na Estônia - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal faz sete na Estônia

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal faz sete na Estônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2016 às 17:33 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:40

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo atuou por 45 minutos e marcou duas vezes (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Cristiano Ronaldo atuou por 45 minutos e marcou duas vezes (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


No último jogo antes da Eurocopa, Portugal venceu a Islândia por 7 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa. O amistoso foi a primeira partida de Cristiano Ronaldo, desde que se apresentou ao técnico Fernando Santos. A estrela do Real Madrid marcou duas vezes, com Quaresma (2), Danilo Pereira, Mets, contra, e Éder completando o placar.

Agora, as atenções de Portugal se voltam para a Eurocopa. Os lusos estreiam na segunda-feira, contra a Islândia, em Saint-Etienne. Os estonianos, por outro lado, estão fora da competição continental, e só voltam aos gramados em agosto.

O jogo - O time português, contando com Cristiano Ronaldo em campo, dominou a partida desde o princípio, fazendo valer o mando de campo. Logo aos 10, Pepe quase marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Quaresma.

A seleção comandada por Fernando Santos seguiu comandando o confronto, tentando abrir o placar. Finalizações de CR7, João Moutinho e Quaresma pararam na defesa rival, impedindo o primeiro gol português. Porém, nos minutos finais, a porteira se abriu.

Aos 35, Quaresma cruzou e Cristiano não desperdiçou, acertando bela cabeçada: 1 a 0. Três minutos depois, o assistente do primeiro tento fez o seu. Em bela finalização, Quaresma marcou o segundo. E, aos 44, em boa tabela de João Mário com CR7, o craque finalizou de direita, ampliando a vantagem, que se manteve até o intervalo.

Para não correr riscos, Santos tirou sua principal estrela no intervalo, promovendo a entrada de Nani. Mesmo assim. o ataque português não perdeu força. Aos 8, em escanteio, o volante Danilo Pereira subiu mais alto e colocou nas redes: 4 a 0.

Aos 15, o placar aumentou ainda mais, em lance de azar da defesa estoniana. Quaresma cruzou, o goleiro Londak espalmou em cima do companheiro Mets e a bola entrou.

Quaresma também brilhou, com dois gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Quaresma também brilhou, com dois gols (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Depois de confirmada a goleada, a seleção portuguesa diminuiu o ritmo, já descansando para a estreia na Euro, contra a Islândia, na segunda-feira. Trocando passes, o time não forçou, mas manteve o controle da partida, sem ter nenhum problema.

Mesmo sem acelerar, Portugal seguiu balançando as redes. Aos 31, Renato Sanches, novo reforço do Bayern, recuperou a bola já no campo de ataque e serviu Quaresma, que bateu cruzado, balançando as redes pela segunda vez. Três minutos depois, Éder recebeu sozinho na área e, de direita, fez o sétimo.

Aos 37, André Gomes exigiu boa intervenção de Londak, que impediu o oitavo tento dos lusos. A única chance da Estônia no jogo veio pouco depois, quando Puri bateu de fora da área e quase dimunuiu a vantagem dos donos da casa.

Sem forçar o ritmo nos minutos finais, os portugueses saíram de campo com o 7 a 0, que aumenta a confiança da equipe antes da estreia na Euro, competição que a seleção, comandada por Cristiano Ronaldo, tentará conquistar pela primeira vez.

Conteúdo Patrocinado