Com Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez convoca Portugal pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Com Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez convoca Portugal pela primeira vez

Com Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez convoca Portugal pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 10:34

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o técnico espanhol, Roberto Martínez, convocou a seleção de Portugal pela primeira vez desde que assumiu o cargo, em nove de janeiro deste ano. Ao menos nessa lista, o comandante optou por manter a base dos jogadores de seu antecessor, Fernando Santos.

Apenas dois atletas que foram ao Mundial 2022 não foram chamados pelo treinador: William Carvalho, Ricardo Horta e André Silva. Assim, as duas novidades ficaram à cargo de Diogo Leite e Gonçalo Leite O atacante Cristiano Ronaldo, que perdeu a titularidade durante a disputa do principal torneio do futebol, permanece com prestígio na equipe.



Além disso, após perder a Copa do Mundo por lesão, Diogo Jota também foi convocado. Com mudanças apenas no ataque e no meio, Roberto Martínez manteve os goleiros e defensores que participaram do torneio.

Após a disputa do Mundial, em que foi eliminado pelo Marrocos, Portugal volta as suas atenções para as Eliminatórias Europeias. Nas duas primeiras rodadas, a seleção enfrenta Liechtenstein e Luxemburgo, respectivamente, nos dias 23 e 26 de março.

Confira a lista de convocados de Portugal completa

Goleiros: Diogo Costa, Jorge Sá e Rui Patrício

Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Leite e Raphael Guerreiro

Meias: João Palinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Otávio e Vitinha

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Diogo Jota

Conteúdo Patrocinado