Convocados para a Seleção Brasileira, Galeno e Wendel desperdiçaram suas cobranças de pênalti nas oitavas de final da Champions League, contra o Arsenal, e se despediram da competição junto ao Porto. Mesmo assim, o treinador Sérgio Conceição ressaltou que a responsabilidade pela eliminação não foi dos brasileiros.
"São momentos que acontecem no futebol, não foram o Wendell e o Galeno que perderam, foi a equipe. O problema era se não cumprissem com algo que estava definido. Fizeram um excelente jogo, naquelas chuteiras estavam toda a equipe e todos nós sofremos como eles, não são eles os responsáveis, o principal responsável sou eu, sempre", disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
LIVE: Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição ⚽ https://t.co/I8st21c879
— FC Porto (@FCPorto) March 15, 2024
Sérgio Conceição também celebrou a convocação dos atletas para a Seleção Brasileira, que disputará amistosos contra Inglaterra e Espanha nas próximas semanas.
"Fiquei muito feliz pela chamada do Galeno e do Wendell para uma seleção onde existem tantas e diferentes soluções para todos os lugares", contou.
Antes dos compromissos com o Brasil, Wendel e Galeno terão mais um desafio com o Porto. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), a equipe enfrentará o Vizela, pelo Campeonato Português.