Presidente do Porto desmente que Helton foi demitido da equipe - Gazeta Esportiva
Presidente do Porto desmente que Helton foi demitido da equipe

Presidente do Porto desmente que Helton foi demitido da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 11:55

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, o goleiro brasileiro Helton afirmou ter sido pego de surpresa sobre sua rescisão de contrato com o FC Porto, equipe pela qual atuou por 11 anos. Segundo o jornal português O Jogo, o presidente da equipe, Jorge Nuno Pinto da Costa, desmentiu a informação de que Helton foi demitido dos Dragões, afirmando que houve diálogo amistoso entre as partes.

“Tomei conhecimento que ele foi rescindir, porque não estava no clube. Quando ele veio falar comigo na semana passada, não houve problema nenhum. Dei-lhe uma cópia do documento e ele verificou que estava tudo certo”, afirmou o dirigente da equipe portuense.

PORTOSAD FC PORTO16 6 2003PINTO DA COSTA COM AS 4 TACAS CONQUISTADASTACA UEFA  TACA DE PORTUGAL  TACA DE CAMPEAO NACIONALDA LIGA E TACA DE CAMPEAO NACIONAL DA FEDERACAOEPOCA  2002  2003
Pinto da Costa é presidente do Porto desde 1982 (Foto: Divulgação/FC Porto)


Pinto da Costa também fez questão de pontuar que a saída de Helton não foi de graça. “Ele rescindiu levando uma verba considerável e muito merecida. E que nós concordamos. Não foi uma demiss]ao, foi um acordo mútuo”, declarou.

O dirigente também pontuou que a amizade com o brasileiro continua, afirmando que a relação entre Helton e o clube pode ter mais um capítulo. “Uma das coisas que ele tratou comigo foi sobre o curso de treinador. Estamos estudando uma colaboração com o Porto , pois ele já tem uma escola de goleiros”, completou Pinto da Costa.

Com a camisa do Porto desde 2005, Helton conquistou sete Campeonatos Português, uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças. Aos 38 anos, o brasileiro viu suas chances de atuar ainda menores após a chegada do espanhol Iker Casillas à equipe portuguesa.

Conteúdo Patrocinado