Porto vence Marítimo com gols brasileiros e assume a vice-liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto vence Marítimo com gols brasileiros e assume a vice-liderança do Português

Porto vence Marítimo com gols brasileiros e assume a vice-liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 18:54

São Paulo, SP

O Porto venceu o Marítimo por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Português, disputado nesta quarta-feira. Os gols da partida ocorrida no Estádio dos Barreiros foram marcados pelos brasileiros Wendell e Wenderson Galeno.



Com o resultado, o Porto completou o seu oitavo jogo de invencibilidade no Campeonato Português, chegando a 42 pontos, o que garante a vice-liderança e reduz a oito a distância para o líder Benfica. O Marítimo, por sua vez, se mantém na penúltima colocação, com 13 pontos.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, pelo Português. Às 12h30 (de Brasília), o Marítimo enfrenta o Chaves, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Mais tarde, às 15h, o Porto enfrenta o Vizela, no Estádio do Dragão.

O Jogo

No primeiro tempo, o Marítimo teve as chances mais claras de gol, mas não conseguiu marcar. O jogo foi bem faltoso, o que prejudicou o desempenho das duas equipes e resultou na expulsão de Pablo Moreno, do time da casa, e de Bernardo Folha, do Porto, que ainda teve o técnico Sérgio Conceição e o auxiliar Vítor Bruno expulsos.

Na segunda etapa, o Porto voltou melhor e, logo aos cinco minutos, o lateral esquerdo brasileiro Wendell chutou de fora da área e acertou no ângulo, abrindo o placar para a equipe visitante.

Cinco minutos depois, o brasileiro Pepê cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Wenderson Galeno, que disparou contra a meta adversária para ampliar a vantagem do Porto.

Conteúdo Patrocinado