Porto tropeça e deixa caminho livre para o Benfica ser campeão - Gazeta Esportiva
Porto tropeça e deixa caminho livre para o Benfica ser campeão

Porto tropeça e deixa caminho livre para o Benfica ser campeão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2017 às 18:44

São Paulo, SP

O Porto pode ter dado adeus, nesse sábado, ao sonho de ser campeão nacional da temporada 2016/2017. No estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, o time dirigido por Nuno Santos não passou de um empate por 1 a 1 com o Marítimo pela 32ª rodada da competição. Com isso, o Benfica poderá abrir cinco pontos de vantagem na ponta da tabela, caso supere o Rio Ave, às 16h15 desse domingo, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde. Após isso, restarão apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Português.


A equipe de Lisboa soma 75 pontos, enquanto o Porto, com o ponto somado nesse sábado, chega apenas a 73. Já o Marítimo, sexto colocado, fica com 48 pontos, três atrás do Braga, primeiro dentro da zona de classificação para a Liga Europa, grande objetivo da equipe da Ilha da Madeira esse ano.



O brasileiro Otávio marcou o gol do Porto, mas não conseguiu garantir a vitória de sua equipe (Foto: Helder Santos/AFP)


O jogo

Mesmo fora de casa e com o estádio lotado, o Porto teve de tomar a iniciativa contra o Marítimo. O zagueiro Felipe, ex-Corinthians, por pouco não complicou as coisas nos primeiros minutos ao derrubar Keita dentro da área. Lance duvidoso que o árbitro preferiu mandar seguir.


Aos 27, veio o alívio. O brasileiro Otávio aproveitou rebote da zaga adversária dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Charles, outro brasileiro. Charles, aliás, foi o grande responsável por manter o Marítimo vivo no jogo com grandes defesas em momentos decisivos.


À frente no placar, o Porto acabou diminuindo o ritmo e viu o Marítimo crescer diante de seu torcedor. E o gol de empate que estava amadurecendo veio aos 23 da etapa final, com Donald Djoussé, que havia acabado de entrar e, em seu segundo toque na bola, testou para o fundo do gol de Casillas.


Desesperado, os visitantes partiram para uma pressão, mas de forma desorganizada. Os minutos finais foram de muita tensão e drama para quem estava do lado de fora. O banco de reservas do Porto parecia não acreditar, mas, não teve jeito. O gol não saiu e o caminho ficou livre para o Benfica.


Também nesse sábado, o Boavista empatou por 2 a 1 com o Naciona, enquanto o Feirense bateu o Paços Ferreira fora de casa por 1 a 0.


Conteúdo Patrocinado