Porto sofre, mas vence time da 2ª divisão e avança à semifinal da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Porto sofre, mas vence time da 2ª divisão e avança à semifinal da Taça de Portugal

Porto sofre, mas vence time da 2ª divisão e avança à semifinal da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 19:53

São Paulo, SP

O Porto se classificou à semifinal da Taça de Portugal após bater o Académico de Viseu nesta terça-feira, por 1 a 0, no Estádio do Fontelo, com gol de André Franco. Na próxima fase, o Dragão enfrenta o Famalicão, que avançou ao vencer o B-SAD.

O próximo compromisso do time do Porto é neste domingo, em clássico contra o Sporting, às 15 horas (de Brasília), no Estádio de Alvalade, pela 20ª rodada do Campeonato Português. O Viseu, por outro lado, joga com o Farense, no mesmo dia, às 11 horas, pela segunda divisão do Português.

Na quinta-feira, outras duas vagas ainda serão decididas. O Casa Pia enfrenta o Nacional às 14h30 (de Brasília), no Estádio do Bonfim. O Braga duela com o Benfica, às 17h30, no Estádio de Braga.



O jogo


O primeiro tempo não foi de grandes chances. O Porto teve boa chegada apenas aos 30 minutos, com Danny Namaso, após bom toque de Pepê, mas Gril fez a defesa após o chute rasteiro. Já no segundo tempo, os Dragões logo acharam o caminho do gol. Após boa jogada de João Mário, Uribe cruzou na área e André Franco subiu mais que a defesa e balançou a rede.

O Viseu tentou responder pouco depois, mas viu a defesa afastar. No contra-ataque, João Mário deu bom passe para Namaso, que finalizou com perigo para defesa de Gril. Aos poucos, o Viseu apertou o Porto em busca do empate, mas não teve sucesso na conclusão das jogadas.

Aos 40 minutos, o goleiro do Viseu precisou fazer mais uma defesa para evitar o segundo gol do Porto, após desvio de cabeça. Na reta final, os mandantes sufocaram o Porto, que conseguiu segurar o resultado.

Outro resultado da Taça de Portugal


Famalicão 4 x 1 B-SAD

Conteúdo Patrocinado