Porto perde para Feirense em despedida da Taça da Liga - Gazeta Esportiva
Porto perde para Feirense em despedida da Taça da Liga

Porto perde para Feirense em despedida da Taça da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 20:47 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:06

São Paulo, SP

(Divulgação/FCP)
Já eliminados, Dragões apenas cumpriram tabela diante do Feirense fora de casa (Divulgação/FCP)


O Porto fechou com mais uma derrota a sua péssima participação na Taça da Liga Portuguesa. No estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, os Dragões caíram diante do Feirense, que disputa a segunda divisão do país, por 2 a 0.

Foi a terceira derrota do Porto em três partidas pela fase de grupos da competição. O time azul e branco já havia sido eliminado antecipadamente do torneio ao ser derrotado para o modesto Famalicão, também da segunda divisão, por 1 a 0, na semana passada.

Por isso, o técnico José Peseiro mandou a campo um time recheado de reservas, que não foram páreos para o time da casa. Contando com o apoio de sua torcida, o Feirense marcou seus gols com Hélder Castro, cobrando pênalti, e o atacante brasileiro Rafael Porcellis, que atuou nas categorias de base do Inter de Porto Alegre.

O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o time de Feira conquistasse a vaga nas semifinais, já que o Marítimo empatou sem gols com o Famalicão e carimbou a liderança do Grupo A.

Braga se classifica com empate – Quem também passou às semifinais da Taça da Liga com um empate sem gols foi o Sporting Braga. Fora de casa, a equipe minhota não saiu do zero diante do Rio Ave, mas se garantiu na próxima fase com a liderança do Grupo D. Braga e Marítimo se juntam a Benfica e Portimonense, que se classificaram por seus grupos na terça.

Confira os resultados da Taça da Liga nesta quarta-feira:

Belenenses 4 x 0 Leixões
Rio Ave 0 x 0 Braga
Feirense 2 x 0 Porto
Marítimo 0 x 0 Famalicão

Conteúdo Patrocinado