Porto empata com time da segunda divisão pela Copa da Liga Portuguesa - Gazeta Esportiva
Porto empata com time da segunda divisão pela Copa da Liga Portuguesa

Porto empata com time da segunda divisão pela Copa da Liga Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 19:23

São Paulo, SP

Líder da Primeira Liga, elite do tradicional Campeonato Português, o Porto decepcionou na noite dessa terça-feira diante de seus torcedores, no estádio do Dragão, contra o quarto colocado da Segunda Liga, equivalente a Série B no Brasil. Pela Copa da Liga Portuguesa, os mandantes não passaram de um empate por 0 a 0 contra o Leixões.


Dessa forma, o Leixões segue como líder do Grupo D da competição, com quatro pontos, depois de dois jogos. Também com duas partidas disputadas, o Ferreira é o lanterna com um ponto ganho. Já Rio Alve e Porto são segundo e terceiro colocado, respectivamente, ambos com um ponto, mas com um jogo a menos que seus rivais.


Nessa terça, com muitos de seus titulares em campo, o Porto dominou completamente o jogo, deteve 59% de posse de bola, finalizou sete vezes contra duas de seu adversário, foram 22 jogadas ofensivas durante os pouco mais de 90 minutos, mas, não teve jeito. Leixões conseguiu se segurar na retranca e arrancou o empate diante dos grandes favoritos.


Agora, o Porto volta a concentrar suas atenções na Primeira Liga. Sábado, o desafio será contra o Boavista, fora de casa. O time só volta a disputar a Copa da Liga Portuguesa dia 29 de novembro, quando visitará o Ferreira.


Já a equipe do Leixões entrará em campo no domingo, frente ao Sporting B, de novo fora de casa. Pela Copa da Liga, jogo agora também só dia, frente ao Rio Ave, no estádio do adversário.


Conteúdo Patrocinado