Pepê marca e Porto bate Sporting fora de casa - Gazeta Esportiva
Brasileiro Pepê marca e Porto bate Sporting fora de casa pelo Português

Brasileiro Pepê marca e Porto bate Sporting fora de casa pelo Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2023 às 17:28

São Paulo, SP

Neste sábado, o Porto foi a Lisboa visitar o Sporting, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Português. O duelo acabou com vitória dos visitantes por 2 a 1, com gols de Uribe e Pepê. Chermiti descontou para o time da casa.



Após a vitória, o Porto, que recebe o Rio Ave na próxima rodada, continua na segunda colocação e chegou aos 48 pontos, cinco atrás do líder Benfica. O Sporting, que visita o Chaves, é o quarto colocado com 38 pontos e sonha com a classificação para a Champions League.

A partida entre duas das principais equipes do futebol português foi, sem surpresas, bastante disputada e parelha. Ambos os times criaram chances e tiveram um nível de jogo parecido, com posse de bola e números de chutes a gol similares.

Mesmo jogando fora de casa, o Porto não sentiu a pressão e chegou ao primeiro gol aos 20 do segundo tempo, após bela jogada individual de Uribe, que limpou a marcação e chutou colocado, no canto, sem chances para o goleiro Adán.

No fim, o Porto ampliou o placar com o brasileiro Pepê, ex-Grêmio. Ainda deu tempo de o Sporting descontar com Chermiti, que ainda teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo.

Conteúdo Patrocinado