Helton minimiza polêmica sobre saída do Porto e flerta com aposentadoria - Gazeta Esportiva
Helton minimiza polêmica sobre saída do Porto e flerta com aposentadoria

Helton minimiza polêmica sobre saída do Porto e flerta com aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 23:10

São Paulo, SP

O goleiro Helton deixou o Porto após 11 anos no clube. Sua saída causou polêmica, já que o arqueiro afirmou ter ficado sabendo de sua saída por meio de jornais e redes sociais, sem ser avisado pela diretoria da agremiação.

Hélton tem 38 anos (Foto: AFP)
Hélton tem 38 anos (Foto: AFP)


Nesta sexta-feira, o próprio goleiro publicou um vídeo em sua página no Facebook, e garantiu que não tem problemas com os dirigentes do Porto. Ele revelou que se reuniu na última quinta-feira com o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, e teve sua rescisão esclarecida.

Ainda no vídeo, Helton agradece à torcida do Dragão, e também a todos os indivíduos que acompanham futebol no dia-a-dia. "Obrigado a todos os adeptos do futebol, vocês me ajudaram muito nesses anos aqui em Portugal", afirmou o ex-vascaíno.

Por fim, o goleiro também afirmou que, muito provavelmente, não voltará a jogar por qualquer outro clube. "A princípio, não devo continuar no futebol, como jogador, mas tenho muita vontade seguir dentro do esporte", declarou.



Aos 38 anos, Helton pode se aposentar após quase 20 anos de carreira profissional. Revelado no Vasco, o carioca defendeu, além do Porto, o União Leiria. Pela Seleção Brasileira, não teve muitas chances, mas esteve no grupo campeão da Copa América de 2007, como goleiro reserva.

Conteúdo Patrocinado