Ex-Palmeiras, Veron segue atrapalhado por lesões no Porto - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-Palmeiras, Gabriel Veron é relacionado para segundo jogo após lesão no Porto

Ex-Palmeiras, Gabriel Veron é relacionado para segundo jogo após lesão no Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2023 às 09:29 • Atualizado: 12/03/2023 às 09:30

São Paulo, SP

Vendido por mais de R$ 60 milhões em julho de 2022, Gabriel Veron deixou o Palmeiras marcado por bons momentos, títulos, polêmicas e lesões. Após quase oito meses no futebol português, o jovem atacante, recuperado de lesão, foi relacionado para o segundo jogo seguido pelo Porto.

O atacante disputou 19 partidas nesta temporada, marcou um gol e deu quatro assistências. A única bola na rede foi marcada em um jogo pela Taça de Portugal, contra o Anadia, da terceira divisão portuguesa.



Veron ainda não convenceu o técnico Sérgio Conceição que merece a titularidade no Porto e as lesões têm atrapalhado o jogador a ganhar sequência. Com uma lesão muscular no ano passado e uma entorse no tornozelo recente, Veron desfalcou os Dragões em 13 partidas.

Recuperado, Gabriel Veron já está à disposição do treinador. O atacante, inclusive, ficou no banco nos dois últimos jogos do Porto pelo Campeonato Português, vitórias contra Chaves (3 x 1) e Estoril Praia (3 x 2).



Passagem de Veron pelo Palmeiras


Cria da Academia de Futebol, Veron chamou a atenção dos torcedores palmeirenses já nas categorias de base e estreou nos profissionais sob o comando de Mano Menezes em 2019. O atacante ganhou sequência com Vanderlei Luxemburgo e foi muito utilizado por Abel Ferreira.

Pelo Palmeiras, Veron disputou 95 jogos, marcou 14 gols e conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, o jogador sofreu com várias lesões e polêmicas, como por exemplo quando foi flagrado em balada ingerindo álcool enquanto se recuperava de lesão e às vésperas de um duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

"Há dois anos e meio fomos campeões mundiais do sub-17, ele foi eleito o melhor jogador, isso valoriza, obviamente. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado em muitos jogos, uma vida extra-campo difícil, o melhor para o Palmeiras e para o atleta foi negociá-lo", declarou a presidente Leila Pereira após a venda de Veron ao Porto.

Conteúdo Patrocinado