Com goleiro brasileiro herói, Porto perde de virada para o Vitória de Guimarães - Gazeta Esportiva
Com goleiro brasileiro herói, Porto perde de virada para o Vitória de Guimarães

Com goleiro brasileiro herói, Porto perde de virada para o Vitória de Guimarães

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 19:04 • Atualizado: 25/08/2018 às 19:07

São Paulo, SP

Mesmo jogando em casa e com o favoritismo, o Porto não conseguiu pontuar diante do Vitória de Guimarães (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Um dos maiores campeões do futebol europeu, segundo maior vencedor do Campeonato Português e com um elenco milionário. Nenhuma dessas características foram suficientes para que o Porto evitasse uma derrota histórica diante do Vitória de Guimarães. Jogando em casa, os Dragões abriram dois a zero no primeiro tempo e dominavam a partida, mas de forma inesperada, tomaram três gols na segunda etapa, viram o brasileiro Douglas de Jesus fechar o gol, e perderam pelo placar de 3 a 2, o primeiro tropeço do time no Campeonato Português.

Com o favoritismo da partida, o Porto foi pra cima desde o começo e tinha as melhores oportunidades ofensivas. Depois de muito insistir, o primeiro gol veio com o argeliano Yacine Brahimi, aos 37 minutos da primeira etapa. Seis minutos depois, os donos da casa aumentaram a vantagem com o atacante português Andre Pereira, dando uma maior tranquilidade para a equipe comandada por Sérgio Conceição.

Na segunda etapa, os Dragões mantiveram a intensidade, mas sem tanta pressa já que o placar de 2 a 0 era bastante favorável, já que os visitantes pouco tinham feito até então. Com mais de 80% de posse de bola após quinze minutos da etapa final, o Porto fazia o tempo passar e esperava uma brecha dos adversários para conseguir fazer o terceiro gol do confronto.

No entanto, o Vitória de Guimarães conseguiu o gol em cobrança de pênalti marcado pelo meia André. Com o gol inesperado, os visitantes mudaram totalmente de postura e começaram a criar no setor ofensivo, algo que não acontecia desde o início da partida. O esforço da equipe foi recompensado aos 31 minutos, quando Tozé acertou belo chute cruzado e empatou o jogo.

De forma impressionante, os visitantes se mantiveram no ataque e conseguiram um feito histórico ao 42 minutos, quando Davidson chutou forte, sem chances para Casillas, e marcou o terceiro gol do Vitória de Guimarães. Nos acréscimos, apareceu o goleiro brasileiro Douglas de Jesus, que fez três defesas espetaculares para evitar o gol de empate a garantir o triunfo histórico.

Na próxima rodada, os Dragões enfrentarão, em casa, o Moreirense, pela quarta rodada do principal torneio nacional. Com o tropeço, o time se manteve com seis pontos e tem a chance de retomar a liderança do Campeonato Português.

Conteúdo Patrocinado