Com golaço de colombiano, Porto vence Santa Clara e assume vice-liderança do Português - Gazeta Esportiva
Com golaço de colombiano, Porto vence Santa Clara e assume vice-liderança do Português

Com golaço de colombiano, Porto vence Santa Clara e assume vice-liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2020 às 16:57 • Atualizado: 28/11/2020 às 19:33

São Paulo, SP

O Porto conquistou uma importante vitória neste sábado para assumir, de maneira provisória, a vice-liderança do Campeonato Português. Visitando o Santa Clara no Estádio de São Miguel, nos Açoures, o Dragão fez prevalecer seu favoritismo graças a um golaço do colombiano Luis Diaz, que garantiu o triungo por 1 a 0. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Conceição foi a 16 pontos e agora figura na cola do Sporting, líder, com 19 tentos.

Luis Diaz marcou um golaço de meia bicicleta para garantir a vitória do Porto (Foto: FC Porto/Divulgação)


O jogo – O primeiro tempo não foi muito animador. Embora detivesse mais a posse da bola, o Porto tinha dificuldades para furar a retranca dos donos da casa. Sem grandes emoções no primeiro tempo, a partida só tomou contornos mais empolgantes pouco antes de as equipes irem para o intervalo. Aos 42 minutos, o Dragão até abriu o placar em cobrança de escanteio, mas o árbitro anulou alegando que a bola tinha feito uma curva passando por fora da linha de fundo.

O gol anulado, entretanto, não desanimou o Porto, que seguiu pressionando nos minutos derradeiros do primeiro tempo, aproveitando o cansaço dos adversários, que tiveram correr atrás da bola na maior parte do tempo. E, de tanto insistir, os visitantes acabaram premiados com o gol aos 47 minutos, quando Luis Diaz aproveitou cruzamento da direita para fazer um golaço, quase de bicicleta.

No segundo tempo o Santa Clara se viu na obrigação de partir pro ataque e buscar o empate. Jogando em seus domínios, a equipe dos Açoures por pouco não conseguiu igualar aos 21 minutos, quando conseguiu infiltrar na defesa do Porto, chegar à área rival, porém, parou no goleiro Marchesin.

Nos minutos finais, o Santa Clara rondou a área do Porto na busca pelo tão sonhado empate, mas a defesa visitante se manteve firme para garantir o resultado e a entrada da equipe na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Agora, para se manter na vice-liderança, o time comandado por Sergio Conceição terá de torcer pelos tropeços de Braga e Benfica, que entram em campo neste domingo e nesta segunda-feira, respectivamente.

Sporting vence Moreirense de virada

Também neste sábado, o líder Sporting venceu o Moreirense por 2 a 1, de virada, no Estádio José Alvalade. Com o resultado, o time de Lisboa chegou aos 22 pontos e segue com a melhor defesa e melhor ataque do Campeonato Português. Ao todo, são 21 gols feitos e apenas cinco sofridos em oito jogos.

(Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Moreirense abriu o placar logo aos dois minutos de partida. Em um rápido contra-ataque, o lateral direito Anthony D'Alberto recebeu na direita e cruzou rasteiro para Walterson. Antes da bola chegar no atacante, o zagueiro Luiz Neto tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

A vantagem visitante, no entanto, durou pouco. Cinco minutos depois, o meia-atacante Pedro Gonçalves recebeu cruzamento da esquerda, dividiu com o goleiro Pasinato e, após confusão com o zagueiro Steven Vitoria, empatou o duelo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Pedro Gonçalves definiu a partida. O camisa 28 recebeu na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo para decretar a vitória do Sporting.

Conteúdo Patrocinado