Com gol no final, Porto derrota o Vizela e lidera o Campeonato Português

São Paulo, SP

14/08/22 | 16:26 - 14/08/22 | 18:24

O Campeonato Português está apenas em sua segunda rodada, mas as emoções já rolam soltas pelos gramados. Neste domingo, o Porto, que tem o ex-palmeirense Gabriel Veron no elenco, assumiu a liderança da competição ao derrotar o Vizela por 1 a 0, no estádio do Vizela, na cidade de Vizela, com um gol nos minutos finais da partida.

Aos 44 minutos do segundo tempo, uma cobrança de falta foi batida curta para Galeno, que levantou na área. O zagueiro espanhol Iván Marcano conseguiu fazer o cabeceio forte para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Buntic.

Foto: Divulgação/Porto

Com seis pontos, o Porto está na liderança do Campeonato Português por ter vantagem nos critérios de desempate contra dois rivais, que possuem a mesma pontuação. O clube da Cidade do Porto leva vantagem sobre o vice-líder Benfica no número de gols marcados (6 a 5), sobre o Boavista, terceiro colocado, e Vitória de Guimarães, quarto, no saldo de gols (5 a 2).

Também neste domingo, o Boavista recebeu o Santa Clara e venceu de virada por 2 a 1 para seguir com 100% de aproveitamento. No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Rildo, mas os mandantes viraram na segunda etapa com Njie e Tavares.

E o Vitória de Guimarães ganhou em casa do Estoril por 1 a 0, com gol de André Silva, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Deixe seu comentário