Com gol 100% brasileiro, Porto goleia Paços e permanece isolado na liderança

São Paulo, SP

06/03/22 | 17:00

O Porto visitou o Paços de Ferreira neste domingo, às 15h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Português, e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2 para manter-se isolado na liderança. O gol que "abriu a porteira" foi 100% brasileiro.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vitinha passou para Taremi, que driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo. Na sequência, ele passou para o brasileiro Wendell, que cruzou de primeira direto na cabeça do compatriota Pepê.

Depois, aos 31, Juan Delgado deixou tudo igual no Estádio Capital do Móvel, após cruzamento de Antunes. Tanto Diogo Costa quanto Wendell não conseguiram parar o atacante. O gol, assim como o do Porto, precisou ser validado pelo VAR.


Os donos da casa tiveram pouco tempo para comemorar, já que, aos 39, os Dragões novamente ficaram à frente do marcador, com Evanilson, após assistência de Taremi.

Evanilson ampliou logo após o retorno do intervalo, aos sete minutos, e Taremi, com assistência do centroavante, fez o quarto. Gaitán descontou, dando os números finais da partida: 4 a 2.

Com o resultado, os Dragões permanecem na primeira colocação, com 67 pontos, à frente do Sporting, que venceu o Arouca no sábado e chegou aos 61 pontos. A distância entre as equipes, portanto, permaneceu sendo seis pontos.

Por outro, o Paços de Ferreira ficou na décima colocação, com 27 pontos, apenas dez a mais que o Tondela, o penúltimo colocado na tabela (playoff de permanência).

Deixe seu comentário