Porto goleia Vizela pela Taça da Liga Portuguesa - Gazeta Esportiva
Brasileiros marcam e Porto goleia Vizela pela Taça da Liga Portuguesa

Brasileiros marcam e Porto goleia Vizela pela Taça da Liga Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2022 às 19:35 • Atualizado: 16/12/2022 às 19:44

São Paulo, SP

O Porto se manteve invicto na Taça da Liga Portuguesa ao derrotar o Vizela nesta sexta-feira. Pela terceira rodada do Grupo A, no Estádio do Dragão, os donos da casa venceram por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Toni Martínez, Wenderson Galeno, Wendell e Mehdi Taremi, de pênalti.

A vitória mantém o Porto na primeira colocação do Grupo A da Taça da Liga Portuguesa. A próxima partida da equipe será na quarta-feira, contra o Arouca, no retorno do Campeonato Português depois da parada da Copa do Mundo do Catar. No Estádio do Dragão, os donos da casa buscarão diminuir sua desvantagem para o líder Benfica, que soma 37 pontos, oito a mais que o Porto.

O Vizela terminou a rodada na terceira colocação da Taça da Liga. Seu próximo desafio será pelo Campeonato Português, na sexta-feira, contra o Vitória de Guimarães.


O jogo


O primeiro gol da partida saiu logo na primeira tentativa do Porto. Com apenas um minuto de bola rolando, o Vizela estava tocando a bola em sua área de defesa e o goleiro Fabijan Buntic não notou a chegada de Toni Martínez. O atacante retomou a posse e bateu para o gol vazio.

O Porto balançou as redes pela segunda vez aos 3 minutos do segundo tempo. Galeno recebeu em disparada nas costas da defesa e saiu de frente para a meta. O atacante bateu cruzado e não deu chances ao goleiro adversário. O terceiro gol dos donos da casa saiu aos 13, quando, em uma jogada ensaiada, Pepê rolou para Wendell bater uma falta da entrada da área. O lateral girou e chutou com força, no canto inferior esquerdo, e ampliou o placar.

Aos 22, Evanilson recebeu um lançamento curto dentro da área e foi derrubado logo depois do domínio. Com o pênalti assinalado, Taremi foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e marcou o quarto gol do Porto.


Os resultados desta sexta-feira


O Mafra encarou o Chaves pela terceira rodada do Grupo A e também venceu. Diogo Almeida marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 na segunda etapa. Com isso, a equipe assumiu a vice-liderança do grupo, com cinco pontos.

O Arouca esteve em campo nesta sexta-feira pela Taça da Liga Portuguesa e garantiu a sua classificação para as quartas de final. A equipe visitou o Santa Clara e venceu por 2 a 1, mesmo terminando a partida com dois jogadores a menos, ambos expulsos na segunda etapa.

Feirense e Leixões também se enfrentaram nesta sexta-feira pela Taça da Liga Portuguesa. Pela quinta rodada do Grupo G, o Feirense venceu por 2 a 1, de virada. Os donos da casa saíram atrás, mas viraram a partida aos 52 minutos do segundo tempo. Nenhuma das equipes se classificou para as quartas de final.

Conteúdo Patrocinado