Brasileiro Ewandro faz o gol da vitória e Porto segue na briga pelo título português - Gazeta Esportiva
Brasileiro Ewandro faz o gol da vitória e Porto segue na briga pelo título português

Brasileiro Ewandro faz o gol da vitória e Porto segue na briga pelo título português

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 17:21 • Atualizado: 21/02/2016 às 19:32

São Paulo, SP

000_847N9
Brasileiro jogador do Porto resolveu para a equipe portuguesa contra o Moreirense (Foto: AFP)


No Estádio do Dragão, o Porto recebeu o Moreirense e quase se complicou no Campeonato Português. Os visitantes abriram 2 a 0 em 30 minutos, mas não seguraram o poder ofensivo da equipe de José Peseiro e sofreram a virada para 3 a 2. Os Dragões, com 52 pontos, seguem três pontos atrás de Benfica e Sporting, mas os Leões ainda jogam nesta segunda, contra o Boavista, para reassumir a liderança isolada da competição.

Pressionando no começo do jogo, o Moreirense abriu o placar aos 10 minutos com gol de Iuri Medeiros. O Porto, então, assumiu o domínio do jogo e passou a atacar o gol do Moreirense, mas Fabio Espinho castigou os donos da casa aumentando o placar aos 28.

Pouco antes de terminar a primeira etapa, Maxi Pereira foi derrubado na pequena área e o lateral Miguel Layun diminuiu para os Dragões. Na volta do intervalo, o jogo seguiu pouco movimentado com o Porto criando as melhores oportunidades.

Aos 28 minutos, Miguel Layun cobra escanteio na medida e o coreano Suk Hyun-Jun empatou de cabeça. Apenas cinco minutos mais tarde, o brasileiro Ewandro marcou o gol da virada dos Dragões. O Porto apenas segurou o resultado até o fim do jogo e garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o terceiro colocado Porto vai a Lisboa, no Estádio do Restelo, no dia 28 às 16h15 (horário de Brasília), encarar o Belenenses para continuar vivo na briga pelo título. O Moreirense receberá o lanterna Tondela, também no dia 28, às 13h, para espantar a zona da degola.

 

Com duas assistências e um gol, jovem brasileiro salva o Vitória de Guimarães

O Braga, quarto colocado do Campeonato Português, recebeu o Vitória de Guimarães no Estádio Municipal de Braga e, mesmo com um a menos, segurou um empate em 3 a 3. Otavinho, jovem brasileiro de 21 anos revelado pelo Internacional, foi o destaque da partida com duas assistências e um gol para o Guimarães.

Com Pedro Santos e Rui Forte, o time da casa abriu 2 a 0 aos 19 minutos de jogo, mas o Vitória não se acanhou e empatou ainda no primeiro tempo, com Licá e Henrique Dourado, também brasileiro, com duas assistências de Otavinho.

Aos 11 do segundo tempo o Braga voltou a ficar na frente, com o egípcio Hassan Kouka. Quatro minutos após o gol, André Pinto fez pênalti para o Guimarães e foi expulso com o segundo cartão. Otávio deixou o seu em bela cobrança e igualou para os visitantes.

Com 43 pontos, o Braga se manteve na quarta colocação, oito à frente do Arouca, quinto na competição. No próximo sábado, às 15h30, a equipe vai ao estádio do Arouca em briga direta pela quarta colocação. O Vitória de Guimarães, com 33, agora está a um ponto do primeiro colocado na zona de classificação para a Liga Europa e vai enfrentar o líder Sporting na próxima rodada em casa, no dia 29, às 17h.

 

Vitória de Setubal e Nacional não saem do empate em jogo pouco movimentado

Em jogo de poucos gols e muitos cartões, o Vitória de Setubal recebeu o Nacional e não conseguiu sair do empate em 1 a 1 neste domingo. Com esse um ponto conquistado, os donos da casa conseguiram subir para a nona colocação com 28 pontos. Já o Nacional, em 15º, com 22 pontos, se vê ameaçado pela zona de rebaixamento.

Tiquinho abriu o placar para os visitantes aos 15 do primeiro tempo e André Claro empatou aos 14 da segunda etapa. Costinha ainda foi expulso um minuto antes do fim do jogo e é desfalque para o jogo contra o Estoril fora de casa pela próxima rodada do Português. Pela 24ª rodada do Campeonato, o Nacional vai receber o Paços de Ferreira tentando espantar a degola.

 

Com dois jogadores expulsos, Arouca faz 2 a 0 e se aproxima do Braga

Em jogo de três expulsões no Estádio do Restelo, em Lisboa, o Belenenses não aguentou e perdeu de 2 a 0 para o Arouca, caindo para a décima posição do Português. O Arouca segue na briga pela zona de classificação da Liga Europa em quinto lugar, com 34 pontos.

Jubal, do Arouca, recebeu dois cartões em 15 minutos e foi expulso aos 39 da primeira etapa. Walter Gonzales abriu o placar aos 21 do segundo tempo e Lima, aos 36, fechou a conta para os visitantes. Rafael, do Belenenses, e Mateus, do Arouca, também foram expulsos na segunda etapa.

Na próxima rodada o Arouca recebe o Braga em briga direta pela quarta colocação. A vida do Belenenses é mais complicada: a equipe joga em casa, mas tem pela frente o gigante Porto, terceiro colocado.

 

Tondela segura vitória até os 90 minutos, mas cede dois gols nos acréscimos e segue lanterna isolado

Neste domingo, no estádio João Cardoso, o lanterna Tondela teve o jogo mais emocionante de sua curta carreira no futebol profissional português. Mesmo com a derrota por 4 a 3 em casa contra o Marítimo, os fãs puderam prestigiar um jogo com duas viradas de placar e decisão nos últimos instantes.

A equipe visitante abriu dois gols com 30 minutos de jogo com Edgar Costa e Dyego Souza. Cinco minutos antes de acabar a primeira etapa, o brasileiro Nathan Jr. descontou para o Tondela. Na volta do intervalo, Edgar Costa foi expulso e os donos da casa passaram a dominar o jogo.

Em 10 minutos, a virada. Nathan Jr. igualou o placar aos 28 e Erick Moreno virou o jogo aos 39, com passe do brasileiro. A vitória parecia certa, mas gols de Dirceu e Baba Diawara deram a vitória ao Marítimos já nos acréscimos.

O Tondela, que conseguiu o acesso ao futebol profissional apenas na temporada de 2014/15, é o lanterna isolado com apenas 10 pontos e vê sua volta à Segunda Liga cada vez mais perto. O Marítimo, com a vitória, subiu duas posições e agora é o 12º, com 25 pontos.

Conteúdo Patrocinado