Yago projeta volta aos gramados após se recuperar de lesão no joelho - Gazeta Esportiva
Yago projeta volta aos gramados após se recuperar de lesão no joelho

Yago projeta volta aos gramados após se recuperar de lesão no joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2017 às 14:55

São Paulo, SP

Yago ficou cerca de três meses fora se recuperando de lesão no joelho (Foto: PontePress/FabioLeoni)


A Ponte Preta ganhou mais um reforço para seu já efetivo setor defensivo. Após sofrer uma lesão no joelho e passar por cirurgia, o zagueiro Yago conseguiu se recuperar e já está apto para ser opção do técnico Gilson Kleina nas próximas partidas. O defensor comentou sobre o processo de fisioterapia e a ansiedade para retornar aos gramados.

“Foi um processo difícil. Um pouco demorado. Uma lesão que eu tive que ter paciência. Estava muito ansioso para voltar e ajudar. Sinceramente treino forte para sentir o menos possível. Estou preparando para a minha volta para ajudar meus companheiros e a Ponte Preta, era difícil ver pela TV e não poder ajudar”, afirmou o zagueiro, que se recuperou de uma lesão na cartilagem do joelho direito.

Em condições de atuar, Yago já projeta seu foco na campanha da Ponte Preta no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para ele, a Macaca não pode deixar o ritmo cair e tem que seguir conquistando pontos em confrontos contra times da parte de cima da tabela.

“É um momento delicado da competição. No segundo turno nós sabemos que as equipes vem com mais força. E nós também vamos vir com mais força: eu venho para ajudar e espero ajudar o mais rápido possível. A Série A é muito difícil, os times lá de baixo ganham dos times de cima da tabela. Eu espero ajudar e quem ganha com isso é a Ponte. Temos quatro bons nomes na defesa”, analisou.

O duelo do próximo domingo é justamente contra uma equipe da parte de cima da tabela. A Ponte Preta, que está na 14ª posição, com 24 pontos, recebe o Botafogo, oitavo colocado com 28. Yago projetou o confronto contra o Alvinegro Carioca.

“Tem a possibilidade do Botafogo vir com os reservas. E nós temos a necessidade da vitória. Estamos jogando em casa, as duas últimas empatamos, mas nós queremos subir na tabela. Nestas duas partidas em casa é essencial vencer. A gente está esperando um jogo duro. É um time parecido com a gente, um time cascudo. Mas a gente vai jogar em casa e faremos de tudo para vencer. Espero que nas próximas partidas a gente tenha mais sorte e a bola volte a entrar”, completou.

O duelo diante do Botafogo no próximo domingo está marcado para as 16h(de Brasília). O confronto, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Estádio Moisés Lucarelli.

Conteúdo Patrocinado