Tiago Alves ressalta 'trabalho interno' de Gallo e Cristian já pensa em voltar contra o XV

São Paulo, SP

02-03-2016 17:59:36

(Foto: Divulgação/PontePress/FábioLeoni)
O meia Cristian não vê a hora de voltar a atuar, dessa vez sobre o comando de Alexandre Gallo (Foto: Divulgação/PontePress/FábioLeoni)

A Ponte Preta só volta a campo pelo Campeonato Paulista no sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, contra o XV de Piracicaba, mas nada de folga na Macaca. "nquanto a rodada do Paulistão "descansa" para realização dos jogos da Copa Libertadores, a equipe faz inter temporada em Águas de Lindóia para não deixar o embalado ritmo diminuir.

Após um mal começo de Paulistão, o time vem de duas vitórias seguidas (Audax e São Paulo) e busca manter a reação com o técnico Alexandre Gallo. Tiago Alves, zagueiro titular há seis jogos, não deixa de manter o foco. “Agora é aproveitar, trabalhar bastante, porque são apenas duas vitórias. Ainda temos uma competição toda pela frente e estamos fora do nosso objetivo, que é a zona de classificação. As vitórias foram boas, mas temos que trabalhar mais para nos classificar, porque é nosso objetivo”, falou o jogador.

O zagueiro ainda ressaltou o trabalho interno feito pelo treinador. “O trabalho de campo do Gallo até foi pouco por enquanto. Mas a motivação e confiança que ele passou para os atletas foi fundamental. O ambiente mudou, a alegria voltou e os resultados contribuíram para o crescimento. Creio que daqui para frente vai melhorar cada vez mais”, completou.

Titular em boa parte da temporada de 2015, o meia Cristian ainda não atuou pela Macaca neste ano e aproveitará a inter temporada em Águas de Lindóia para recuperar a boa forma e voltar a ser opção para o treinador.

Uma lesão no calcanhar deixou o jogador fora nas últimas seis semanas, mas Cristian não descarta voltar já contra o XV, no sábado. “Não adianta treinar pouco e já ir para o jogo, quero estar 100% porque sei que vou ser cobrado e quero corresponder. O mais importante para mim é começar a jogar e adquirir ritmo de jogo. Vamos esperar essa semana de trabalhos intensos para ver quais as condições e, quem sabe, já estar à disposição para sábado”, afirmou.

Apesar de não perder desde a segunda rodada, a Ponte empatou três jogos seguidos e soma nove pontos na terceira colocação do grupo B, empatada com o Palmeiras. O XV vem na quarta colocação do grupo C com oito pontos, cinco atrás dos líderes São Paulo e Ferroviária.

Deixe seu comentário