Serrato vê semelhanças com Fernando Bob e quer se apresentar à torcida - Gazeta Esportiva
Serrato vê semelhanças com Fernando Bob e quer se apresentar à torcida

Serrato vê semelhanças com Fernando Bob e quer se apresentar à torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 18:08

São Paulo, SP

Contratado do Paraná, Serrato crê que conseguirá substituir Bob e marcar lugar para 2016 (Foto:Fábio Leoni/PontePress)
Contratado do Paraná, Serrato crê que conseguirá substituir Bob e marcar lugar para 2016 (Foto:Fábio Leoni/PontePress)


A partida diante do Sport, pela última rodada do Brasileirão, de nada vale para a Ponte Preta, que ocupa a metade da tabela de classificação. No entanto, pode significar a permanência do volante Marcos Serrato em 2016. Aos 21 anos, o jogador contratado do Paraná espera mostrar serviço nesta última aparição do ano para conquistar a torcida e os dirigentes no intuito de permanecer. Neste domingo, deverá ser o substituto de Fernando Bob.

Depois do treino da manhã deste sábado, em que foi feito o último ensaio para o confronto contra o Leão, Serrato soube que vai jogar e espera honrar as atuações de Fernando Bob, que lhe serviu de referência enquanto esteve no time de Campinas (SP). Pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional e Palmeiras, Bob tem seus direitos ligados ao SEV-Hortolândia e já deixou a Macaca.

"Tem muitos jogos que fico olhando mais o Bob do que o jogo. Ele é um cara sensacional jogando. No mercado está difícil achar atletas assim. Canhoto, com bom passe. Acho um jogador espetacular. Substituir ele vai ser complicado. Existe a semelhança por eu ser canhoto que nem ele, mas a diferença é que ele tem mais pegada que eu na marcação", comentou Marcos Serrato.

Diante da ausência de Fernando Bob, que já se despediu dos companheiros e relegou a faixa de capitão a outras mãos, e da suspensão de Élton, que recebeu o terceiro amarelo na útlima rodada, Serrato terá a chance de começar entre os 11. Prestes a finalizar a temporada como titular da Ponte Preta, o jovem valorizou a trajetória ao longo do ano que contou, até, com participação no Brasileirão sub-20 pela Macaca.

"É uma questão de oportunidade. Para nós que não estamos jogando ao longo do campeonato, serve para a torcida nos conhecer. Além disso, é importante para mostrar o nosso futebol e assim chegar bem no ano que vem, com ainda mais confiança. O time está motivado. Apesar de essa equipe não estar muito entrosada, dentro de campo vai dar seu melhor”, reconheceu em entrevista ao site oficial.

Conteúdo Patrocinado