Sem Felipe Azevedo, Ponte Preta treina pensando no Figueirense

São Paulo, SP

11-11-2015 16:43:18

 

A polêmica derrota para o Internacional, no último sábado, já ficou para trás. Depois de três dias de folga, o elenco alvinegro retomou os trabalhos nesta quarta-feira, visando o Figueirense, adversário da próxima rodada. O desfalque ficou por conta do meia Felipe Azevedo, que precisará passar por uma cirurgia na face. Atingido por um chute no rosto contra o Joinville, o jogador será operado nesta quinta-feira.

Na atividade desta quarta, o técnico Felipe Moreira comandou um treinamento tático no estádio Moisés Lucarelli, em preparação para o confronto diante do time catarinense. O treinador da Macaca explicou o planejamento de treinos para esta semana sem jogos e celebrou o tempo a mais para trabalhar.

“Esse tempo longo de treinos entre os jogos é bom porque conseguimos trabalhar mais algumas questões específicas dos jogos e do adversário. A nossa metodologia é de treinos competitivos e intensidade alta. Os jogadores precisam se doar ao máximo para mantermos o que vem sendo feito e conseguir melhorar um pouquinho mais ainda para esses últimos quatro jogos”, disse.

Moreira ainda fez questão de destacar o trabalho em conjunto com os departamentos físico e fisiológico do clube e ressaltou que um número excessivo de treinos durante a semana pode ser maléfico para os jogadores.

“Toda a nossa programação de trabalhos é feita em conjunto com os departamentos físico e fisiológico e entendemos que não adianta dar muitos treinos na semana porque pode prejudicar os jogadores em campo. Por isso fazemos uma atividade intensa por dia”, afirmou.

Deixe seu comentário