Reservas da Ponte Preta viajam para Rondônia, onde enfrentam o Vilhena - Gazeta Esportiva
Reservas da Ponte Preta viajam para Rondônia, onde enfrentam o Vilhena

Reservas da Ponte Preta viajam para Rondônia, onde enfrentam o Vilhena

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/03/2015 às 15:13

Campinas, SP


O treinador Guto Ferreira decidiu aproveitar o início de Copa do Brasil para dar oportunidade aos reservas e jogadores menos utilizados do elenco. Nesta segunda-feira, parte do grupo viajou para Rondônia, onde o time enfrenta o Vilhena, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira. Já aqueles que vêm sendo titulares no Campeonato Paulista seguem em Campinas, em preparação para o compromisso do próximo sábado, fora de casa contra o Mogi Mirim.


Diante da oportunidade dada pelo treinador, o goleiro João Carlos vive a expectativa de estrear pela Macaca. Após defender o Boa Esporte em 2014, o arqueiro se diz pronto para entrar em campo e defender a meta do clube paulista.


“Estou 100% preparado e me sentindo muito bem. Tento demonstrar o máximo nos treinamentos para aproveitar a oportunidade. Sei que a situação de jogo é diferente, então se essa chance chegar, vou ficar bem contente e tentar ao máximo ajudar”, declarou o atleta de 26 anos.


O confronto desta terça-feira em Vilhena-RO deve apresentar outros obstáculos além da equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Rondoniense. O goleiro, que já atuou no estádio Portal da Amazônia, pede atenção à equipe diante das prováveis adversidades.


Provável estreante contra o Vilhena, João Carlos pede superação diante de adversidades no Portal da Amazônia
Provável estreante contra o Vilhena, João Carlos pede superação diante de adversidades no Portal da Amazônia - Credito: PontePress/Guilherme Dorigatti


“É complicado porque você não sabe o que vai enfrentar. Precisamos ver como será a qualidade do gramado; estive lá uma vez em 2010, também pela Copa do Brasil, e estava chovendo muito, com o gramado ruim. Eu dei uma pesquisada e parece que essa época do ano é muito chuvosa por lá e isso é complicado. Não existe jogo fácil, vamos ter que passar por cima das dificuldades, inclusive da viagem, e tentar vencer a partida”, disse o arqueiro.


Com os reservas em campo, a provável escalação da Macaca para a partida desta terça é: João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Diego Ivo e João Paulo; Josimar, Dedé, Juninho e Adrianinho; Danilo Neves e Fábio Santos.


O jogo de volta está marcado para o dia 2 de abril, no Moisés Lucarelli. Mas ele não acontecerá se o segundo time pontepretano conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença em Rondônia, selando assim a classificação antecipadamente. Caso confirme o favoritismo e avance à próxima fase, a Ponte terá pela frente o vencedor do confronto entre Boa Esporte e Moto Club.

Conteúdo Patrocinado