Gazeta Esportiva

Ponte Preta tropeça em casa como visitante e classifica o São Paulo

São Paulo, SP

08/03/18 | 23:44 - 08/03/18 | 23:51

Já são sete jogos sem vitória. Além de acabar com as próprias chances de classificação à segunda fase do Campeonato Paulista nessa quinta-feira, a Ponte Preta terá de brigar até a última rodada para não sofrer com mais um rebaixamento, como já aconteceu no último Campeonato Brasileiro. Como visitante no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Brasil e também perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória no Majestoso pelo Estadual. Quem comemorou foi o São Paulo, que mesmo com a derrota para o Palmeiras, garantiu sua vaga nas quartas de final.

O adversário do tricolor será o São Caetano. Os dois times somam 14 pontos e vão definir no último confronto da primeira fase quem terá o direito de decidir em casa. Com 11 pontos, a Ponte até pode empatar nesse quesito, mas perderia de qualquer forma no critério de desempate.

A situação é semelhante do outro lado. O Red Bull Brasil chegou a 13 pontos e também ocupa a terceira colocação, mas do grupo D, três pontos atrás do Botafogo-SP, que pelo número superior de vitórias, não dependerá da última rodada para saber que vai enfrentar o Santos nas quartas de final.

Além de um jogo muito ruim, com poucas chances de gol, muitas faltas e um desânimo generalizado, o time de Campinas ainda pode se complicar nos tribunais, pois há uma determinação de torcida única em jogos da Ponte Preta que foi claramente desrespeitada nessa quinta.

O Red Bull Brasil, por ser o mandante do duelo, era o único time que poderia ter torcedores nas arquibancadas. Muitas pessoas, no entanto, foram ao estádio ‘à paisana’ e, ainda no primeiro tempo, acabaram se revelando verdadeiros torcedores da Macaca.

Gritos de “Ponte” foram ecoados na hora de incentivar e vaias foram ouvidas ao fim do jogo. Fiscais da Federação Paulista de Futebol (FPF) registraram as cenas e vão encaminhar o relatório ao procurador, que pode punir ainda mais o clube por causa da insubordinação..

Na última rodada, a Macaca recebe a Ferroviária e o Red Bull Brasil visita o São Paulo. Todos os jogos estão marcados para às 17h do domingo.

Deixe seu comentário