Futebol/Mercado

Ponte Preta se aproxima da contratação de Marcelo Lomba, do Bahia

GazetaEsportiva.net - Campinas, SP -
06/01/2015 13:35:00

Em: Bahia, Futebol, Ponte Preta, Região Sudeste

Após anunciar as renovações dos vínculos de Thomás e Renato Cajá, a Ponte Preta está próxima de selar a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia.

A transferência do atleta para o clube paulista deve ocorrer por empréstimo de um ano – Lomba tem contrato com o Tricolor até o fim de 2017. As conversas se iniciaram em dezembro, quando a Macaca procurou o jogador e ouviu uma pedida salarial acima da permitida no orçamento.

No entanto, com a desistência de Walter, reserva do Corinthians, em assinar com a Ponte, a diretoria reabriu as tratativas com Lomba. A favor do acerto pesa o fato de que o jogador terminou o ano criticado pela torcida e apontado como um dos culpados pelo rebaixamento para a Série B. Por outro lado, o diretor de futebol Alexandre Bahia declarou que não pretende abrir mão do atleta no elenco tricolor em 2015.

“Se um atleta chega com um salário alto, ele chegou aqui merecendo isso. Se a gente quer mudar a gestão, a gente tem que ter critério para fazer isso, e temos que avaliar individualmente cada caso. Não podemos tomar decisões precipitadas. Eu não quero abrir mão de atletas como o Lomba”, ressaltou o dirigente.

Enquanto a negociação não encontra seu desfecho, o arqueiro já se reapresentou ao grupo baiano no Fazendão. Caso a transferência ocorra, Lomba chega à Ponte Preta para ser titular da posição no Paulista, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Após quatro temporadas no Bahia, Lomba deve defender a Ponte Preta em 2015
Após quatro temporadas no Bahia, Lomba deve defender a Ponte Preta em 2015 – Credito: Divulgação/E. C. Bahia

Paralelamente, a Macaca apresentou nesta terça-feira o goleiro Matheus, ex-Bragantino, que assina com o clube de Campinas por duas temporadas. Quando questionado sobre sua importância no elenco, o arqueiro destacou que não se incomoda com o rótulo de reserva, ressaltando que vai brigar pela posição no time titular.

“A Ponte Preta é uma grande oportunidade na minha carreira, é um clube que sempre gostei, por eu ser da cidade. Acompanhava nas arquibancadas e estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa. É uma oportunidade muito boa para mim e eu vou trabalhar para agarrá-la. Eu não vejo problema algum de me anunciarem como segundo, terceiro goleiro, como também podiam falar o primeiro. Vou trabalhar e buscar meu espaço, porque também tem outros goleiros na equipe. É uma responsabilidade gostosa, de fazer o que eu gosto, algo que eu estou preparado, e se for para ser o primeiro goleiro eu vou dar conta do recado”, garantiu Matheus.

Ex-Bragantino, Matheus fechou com a Ponte Preta por duas temporadas
Ex-Bragantino, Matheus fechou com a Ponte Preta por duas temporadas – Credito: Ponte Press/Thiago Toledo