Ponte Preta recebe Chape alternativa mirando título da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Ponte Preta recebe Chape alternativa mirando título da Sul-Americana

Ponte Preta recebe Chape alternativa mirando título da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2015 às 08:18 • Atualizado: 19/08/2015 às 13:52

São Paulo, SP

A Ponte Preta recebe a Chapecoense nesta quarta-feira em confronto válido pela Copa Sul-Americana, às 22h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vice-campeã do torneio em 2013, a Macaca entra na competição pensando em repetir a campanha histórica que foi freada na final pelos argentinos do Lanús. Já a Chape faz sua estreia em um torneio internacional e deve dificultar a vida dos ponte-pretanos, já que o time catarinense faz uma bela campanha no Campeonato Brasileiro.

Após anunciar Doriva como novo treinador, a Ponte Preta segue invicta contabilizando duas vitórias, contra Flamengo e Avaí dentro de casa, e um empate, contra uma das sensações do Brasileirão, o Sport, em Recife. Contra a Chapecoense, o elenco alvinegro terá a chance de confirmar a boa fase pela qual atravessa diante de sua torcida.

Sem dúvidas o ambiente dentro do clube de Campinas está muito mais leve e os jogadores estão podendo trabalhar com mais tranquilidade já que os bons resultados voltaram a aparecer. No entanto, um problema assola o grupo da Macaca: o volante Josimar contraiu pneumonia e ficará afastado dos gramados de dez a quinze dias. Com isso, o técnico Doriva terá de encontrar alguma maneira de substituir o jogador sem comprometer o padrão de jogo da equipe.

Borges é esperança de gol para a Ponte Preta nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)
Borges é esperança de gol para a Ponte Preta nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)


Já a Chapecoense estreia na competição e, assim como a Ponte Preta fez em 2013, espera fazer história e chegar a final do torneio em sua primeira participação. Conhecendo muito bem o elenco, o treinador Vinicius Eutrópio se prepara para um desafio novo na temporada: encarar grandes clubes do cenário brasileiro e sul-americano.

Após vencer o ex-líder do Brasileirão, Atlético-MG, na última rodada, os catarinenses chegam confiantes para o confronto em Campinas. Encarando um time que vive uma situação semelhante, garantindo bons resultados nas últimas rodadas, a Chape terá de se superar para retornar ao interior catarinense com um bom resultado na bagagem.  O comandante alviverde já sinalizou que o time que irá a campo nesta quarta será totalmente diferente da equipe que vem atuando no Campeonato Brasileiro, ou seja, os reservas provavelmente terão oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Vinicius Eutrópio prepara equipe alternativa para encarar a Ponte Preta nesta quarta-feira (Foto: Chapecoense/Divulgação)
Vinicius Eutrópio prepara equipe alternativa para encarar a Ponte Preta nesta quarta-feira (Foto: Chapecoense/Divulgação)


A preparação da equipe alternativa que irá atuar na Sul-Americana já vem sendo feita há um mês, quando os jogadores realizaram jogos treinos contra Ypiranga-RS e União Frederiquense-RS. O presidente do clube, Sandro Pallaoro, admitiu que a prioridade da Chape é o Campeonato Brasileiro, entretanto, não descarta a possibilidade de dar mais atenção ao torneio continental caso o time evolua.

É com esse panorama que Ponte Preta e Chapecoense protagonizam o primeiro confronto da Sul-Americana. Antes de encararem adversários de outras nacionalidades, os times brasileiros se enfrentam entre si em um sistema eliminatório de duas partidas.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CHAPECOENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 19 de agosto, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Jeferson, Tiago Alves, Diego Ivo e Jefferson Recife; Juninho, Marcos Serrato, Felipe e Bady; Keno e Cesinha
Técnico: Doriva
CHAPECOENSE: Silvio; Matheus Caramelo, Rafael Lima, Willian Thiego e Tiago Costa; Wanderson, João Afonso, Nenén e Wagner; Wiliam Barbio e Roger
Técnico: Vinicius Eutrópio

Conteúdo Patrocinado