Ponte Preta perde do Náutico, mas avança às oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ponte Preta perde do Náutico, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Ponte Preta perde do Náutico, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2018 às 23:38 • Atualizado: 18/04/2018 às 23:58

São Paulo, SP

Ponte Preta saiu da Arena Pernambuco classificada às oitavas da Copa do Brasil (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)


A Associação Atlética Ponte Preta está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, jogando na Arena Pernambuco, o time de Campinas perdeu por 1 a 0, resultado suficiente para avançar à próxima fase do tornei nacional.

No primeiro jogo pela quarta fase, disputado há uma semana no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ganhou por 3 a 0. Com a vantagem significativa construída dentro de casa, a equipe paulista jogou sem correr grandes riscos na Arena Pernambuco.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão sorteados pela CBF a partir das 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em sua sede. Os times classificados se juntarão aos clubes que disputam a Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois clubes entrarão em campo neste final de semana. Às 19 horas deste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta pega o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Ao mesmo tempo, pela Série C, o Náutico duela com o Botafogo-PB, no Almeidão.

Diante de 1.347 torcedores na Arena Pernambuco, o Náutico não conseguiu preocupar a Ponte Preta. Aos 30 minutos do segundo tempo, com a vaga encaminhada, o técnico Doriva aproveitou para promover o retorno de Tiago Real, colocado no lugar de Lucas Mineiro.

O Náutico marcou o único gol do confronto aos 37 minutos da etapa complementar. Em jogada pelo lado direito, Luiz Henrique partiu para cima de Nathan e sofreu pênalti, marcado por Alisson Sidnei Furtado. Na cobrança, Júnior Timbó bateu no meio do gol. O jogo terminou com 10 cartões amarelos, seis para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 x 0 PONTE PRETA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Cartões amarelos: Negretti, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Júnior Timbó e Robinho (NAU); Paulinho, Reynaldo, Felipe Saraiva e Orinho (PON)
Gol:
NÁUTICO: Júnior Timbó, aos 37 minutos do 2º Tempo

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felippe Cardoso (Tony)
Técnico: Doriva

NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wendel (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano; Rafael Assis (Luiz Henrique), Robinho e Tharcysio
Técnico: Roberto Fernandes

 

Conteúdo Patrocinado