Ponte Preta faz acordo com STJD para reencontrar torcida diante do Fortaleza - Gazeta Esportiva
Ponte Preta faz acordo com STJD para reencontrar torcida diante do Fortaleza

Ponte Preta faz acordo com STJD para reencontrar torcida diante do Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 17:17

São Paulo, SP

Estádio não recebeu torcedor na Série B esse ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após perder dois mandos de campo por conta de um rojão ser atirado no campo no jogo contra o oeste, a Ponte Preta entrou com recurso para não ter que adiar o reencontro com a torcida no jogo contra o líder da Série B, Fortaleza. Em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o time de Campinas conseguiu não afetar o jogo deste domingo (8) no Moisés Lucarelli. A decisão da última quarta-feira (4) tomada pelo STJD contou também com uma multa de 10 mil reais.

A confirmação se deve após a adoção de todas as cautelas necessárias perante o STJD. O clube explicou em nota oficial: “Em outras palavras, o STJD ainda terá que oficializar a decisão formalmente  à Diretoria de Competições para que eles nos comuniquem e as partidas atingidas serão aquelas a serem realizadas no prazo determinado pela legislação e regulamentos aplicáveis. Após a comunicação inicial, já tem que ser definido o estádio, em respeito aos clubes que terão que ter suas logísticas acertadas e ao torcedor que terá que se planejar e aos profissionais que irão trabalhar nos jogos. Ou seja, o jogo de domingo irá ocorrer normalmente no Majestoso e aguardaremos as deliberações do Departamento de Competições da CBF sobre a situação futura”, explica o advogado do clube João Felipe Artioli

Jogando de portões fechados desde o início da competição, o jogo contra o Fortaleza no Moisés Lucarelli era esperado pelo clube e pela torcida, por marcar o reencontro de ambos após o cumprimento da punição pela invasão de campo dos torcedores na partida que decretou o rebaixamento do clube em 2017.

Conteúdo Patrocinado