Ponte Preta anuncia duas dispensas por reformulação do elenco - Gazeta Esportiva
Ponte Preta anuncia duas dispensas por reformulação do elenco

Ponte Preta anuncia duas dispensas por reformulação do elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2019 às 14:19 • Atualizado: 07/05/2019 às 16:26

São Paulo, SP

Luis Ricardo é um dos jogadores dispensados pela Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/PP)


Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o executivo de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, anunciou a rescisão de dois jogadores do elenco. Tratam-se do lateral-direito Luis Ricardo e do volante Igor Henrique.

As saídas dos atletas fazem parte de um processo de reformulação anteriormente planejado pela diretoria. Antes dos dois, a Macaca já havia liberado o atacante Hugo Cabral.

"Quando nos apresentamos aqui, comentamos que a nossa ideia, até a parada da Copa, era fazer uma reestruturação. Dentro deste nosso planejamento, já teve a saída do Hugo Cabral, então acabou optando pela rescisão do Luis e do Igor", afirmou Bueno.

O lateral e o volante, contudo, não devem ser os últimos nomes a deixar o clube campineiro. Pouco antes do treinamento da equipe nesta manhã, os atacantes Júlio César e Renato Kayzer conversaram com o dirigente e comunicaram o desejo de deixar a Ponte também.

Gustavo Bueno contou que o pedido dos atletas foi uma surpresa para ele. "A questão do Júlio e do Kayzer nos pegou de surpresa porque foi uma condição dos jogadores. Há uns dez dias, o Júlio tinha me procurado, mostrando sua insatisfação e o desejo de sair. Nós conversamos, coloquei para ele que a camisa da Ponte é pesada e de respeito, e que ele deveria pensar, porque o nosso objetivo era muito grande. Mas foi uma decisão dos atletas. Nada vai tirar nosso foco e nosso objetivo", declarou.

Porém, o cartola aceitou a solicitação dos atacantes e vai negociar a situação com Chapecoense e Cruzeiro, detentores dos passes dos jogadores, que estavam na Macaca por empréstimo.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte ainda tenta alcançar a primeira vitória. Nesta sexta-feira, a equipe enfrenta o Vila Nova em Goiânia, às 21h30, pela terceira rodada da segunda divisão nacional.

Conteúdo Patrocinado