Futebol/Bastidores

Ponte escapa de perder mandos após confusão no Moisés Lucarelli

São Paulo , SP
11/06/2019 13:50:16

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Notícias, Ponte Preta
Ponte Preta poderia até perder mandos (Foto: Divulgação)

Após vencer o Londrina de virada na segunda-feira e entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor da Ponte Preta recebeu mais uma boa notícia nesta terça. Em julgamento na 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a Macaca escapou de uma punição severa e terá que pagar apenas uma multa por conta de uma confusão no Moisés Lucarelli.

Na partida da quinta rodada da segunda divisão nacional, diante do Paraná, as torcidas entraram em confronto durante o intervalo no estádio campineiro. Citadas no inciso 1 do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, as equipes conseguiram fugir de uma punição que poderia chegar a 10 jogos, tendo que desembolsar R$ 2 mil para o pagamento de uma multa.

“Foi todo um trabalho de argumentação e comprovação mostrando a ação preventiva que fazemos para evitar a violência e, quando ela ocorreu, toda a adequada repressão foi realizada imediatamente. Entendemos que sempre devemos tentar melhorar, mas ficou claro que todos os nossos planos administrativos de segurança e proteção estão muito bem trabalhados”, afirmou João Felipe Artioli, advogado responsável por defender a Ponte.

“Foi uma grande vitória, até porque infelizmente termos um histórico de incidentes e punições por confrontos de torcida e invasões de campo que já nos prejudicaram no ano passado, quando perdemos diversos mandos, e em virtude disso a denúncia no artigo 213 corria risco alto e real de ser desqualificada e mais uma vez perdermos mandos”, ressaltou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.