Futebol/Mercado

Ponte efetiva auxiliar Felipe Moreira para o lugar de Eduardo Baptista

São Paulo , SP
02/12/2016 18:37:06

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Mercado da bola, Ponte Preta

A Ponte Preta não perdeu tempo para estabelecer sua nova comissão técnica. Nesta manhã, a Macaca anunciou que Eduardo Baptista irá deixar o clube e, já durante à tarde, o time de Campinas definiu que o auxiliar Felipe Moreira será efetivado no cargo. Baptista deve acertar com o Palmeiras nos próximos dias.

“Não paramos, já sabíamos desse risco de perder, então estou anunciando que Felipe Moreira será o técnico da Ponte em 2017. Foi uma unanimidade entre a diretoria, tem o mesmo perfil do Eduardo, e acreditamos que tem total condição de dar sequência ao trabalho”, disse Hélio Kazuo, diretor de futebol, durante coletiva nesta sexta.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Felipe Moreira é filho do ex-jogador e treinador Marco Aurélio. Assim como o pai, o novo técnico também atuou pela Ponte Preta e assumiu a função na comissão do clube.

“O que pesa na decisão pela oportunidade do Felipe não é a questão financeira. Entendemos que está pronto para iniciar um trabalho na Ponte. Futebol brasileiro tem mostrado novo cenário em relação a técnicos, como o Jair no Botafogo, o Zé no Flamengo, o Cabo… Por que não a Ponte não dar uma oportunidade?”, completou Gustavo Bueno, gerente de futebol da Ponte Preta.

Leia mais:

Copa do Brasil terá jogo único nas primeiras fases a partir de 2017

Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017

Felipe Moreira tem 35 anos e já comandou a Ponte Preta no final do Campeonato Brasileiro, quando teve três vitórias e cinco derrotas em nove jogos, além de uma partida do Campeonato Paulista de 2016 (empate em 0 a 0 contra o São Bento), sempre como interino.