Ponte demite Vinícius Eutrópio e anuncia dois reforços - Gazeta Esportiva
Ponte demite Vinícius Eutrópio e anuncia dois reforços

Ponte demite Vinícius Eutrópio e anuncia dois reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 11:41 • Atualizado: 15/02/2016 às 14:18

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Ponte Preta)
Vinícius não engrenou no comando da Ponte e desagradou torcida e diretoria (Foto: Divulgação/Ponte Preta)


Em nota oficial em seu site, a Ponte Preta anunciou a saída de seu técnico. Após mais um empate em casa, dessa vez contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo, Vinícius Eutrópio foi demitido da equipe com um saldo de duas derrotas e dois empates pelo Campeonato Paulista, amargando a última colocação no Grupo B.

"O Vinicius já não faz mais parte do comando técnico da Ponte Preta. Agradecemos o período em que ele esteve aqui, mas, como disse antes, futebol se analisa trabalho e resultado. O trabalho foi bem feito, mas os resultados não vieram e a gente sabe que futebol funciona assim”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

"Não deu liga, não encaixou e isso ficou evidente. Temos que ver que esse é o momento de trocar, vamos ver como a equipe vai se portar mediante a isso para que a gente consiga uma evolução no campeonato. A culpa é de todos e a troca de comando, não sei se felizmente ou infelizmente, é uma situação normal. Foi uma decisão de diretoria.", completou Gustavo.

A diretoria afirmou que nesta segunda, com mais calma, irá se reunir para pensar em um novo nome para o comando da Macaca. "O que mais preocupa é mostrar uma equipe coesa, equilibrada. O resultado vai trazer confiança de volta, temos que pensar em jogar bem, em fazer os pontos e brigar para classificar ainda.", acrescentou.

“Na noite de ontem, infelizmente, teve fim meu ciclo dentro da Ponte Preta. Neste momento, gostaria de agradecer a todos com quem tive a oportunidade de conviver no período em que estive na Macaca; aos diretores, aos funcionários, à comissão, aos jogadores e à torcida", declarou o Treinador.

Junto ao comunicado de desligamento, o gerente de futebol anunciou também dois reforços para a equipe: o meia Felipe Menezes e o zagueiro Douglas Grolli. “Sobre o Felipe estamos aguardando uma definição final do Palmeiras, mas já tratamos a questão contratual com ele e com o empresário, inclusive antes do jogo de hoje (domingo) conversei com ele, que está muito ansioso para se apresentar", completou. Menezes pode ser apresentado, caso tudo dê certo, entre terça e quarta-feira.

Quanto ao zagueiro de 26 anos, Bueno ressaltou que as questões contratuais já estão bem encaminhadas e entre a próxima quarta e quinta-feira deve ser apresentado em Campinas.

Conteúdo Patrocinado