Ponte confirma saída do artilheiro Alexandro para o futebol árabe - Gazeta Esportiva
Ponte confirma saída do artilheiro Alexandro para o futebol árabe

Ponte confirma saída do artilheiro Alexandro para o futebol árabe

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 14:25 • Atualizado: 29/10/2019 às 17:26

Campinas, SP

Próxima de anunciar a contratação de Marcelo Lomba, a Ponte Preta já confirmou uma baixa para 2015: o artilheiro Alexandro, que recebeu uma proposta do futebol árabe e pediu liberação à diretoria para fechar com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, por empréstimo de cinco meses.

O vínculo do jogador com o clube árabe terá opção de compra após o término da duração inicial. No entanto, caso a equipe não tenha interesse em adquirir seus direitos de forma definitiva, Alexandro retorna à Ponte para a disputa do Brasileirão. Na Série B de 2014, o atacante de 28 anos terminou a temporada como o goleador do time, com 12 gols marcados.

“A proposta é irrecusável, e vida de jogador não é fácil. Estou com 28 anos, tenho uma família que depende de mim e a proposta que eu tive é muito boa. É uma pena estar aqui me despedindo, ainda mais pelo que eu fiz na Ponte. Fico chateado, mas preciso pensar no futuro. Meus familiares dependem de mim, então fiz o apelo à direção para que levassem em consideração o que fiz pelo time em 2014 e permitissem que eu fosse”, declarou o atleta, que já se despediu do Moisés Lucarelli na manhã desta terça-feira.

Alexandro foi contratado pela Macaca em maio de 2014 para a disputa da Série B, em uma negociação de custo zero. Por isso, a diretoria alvinegra avalia a transferência para o Emirates FC como uma oportunidade para lucrar com o jogador.

“Ele está com 28 anos e esta será uma oportunidade única, e a diretoria entendeu o desejo do jogador. Além disso, ele já sai com preço de venda fixado, e se for negociado após este período, a Ponte receberá uma parcela significativa da venda. Se não for, volta a compor o elenco para o Brasileiro”, explicou o gerente de futebol do clube, Gustavo Bueno.

Contratado pela Ponte em maio de 2014, Alexandro deixa o clube por empréstimo de cinco meses
Contratado pela Ponte em maio de 2014, Alexandro deixa o clube por empréstimo de cinco meses - Credito: Divulgação/Ponte Preta

Conteúdo Patrocinado