Ponte cede empate ao Vila Nova e perde chance de encostar no G4

São Paulo , SP
31/08/2018 23:22:57

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Ponte Preta, Vila Nova-GO

A Ponte Preta desperdiçou na noite desta sexta-feira a chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o time da casa saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo e ficou no 1 a 1 com o Vila Nova.

O time de Campinas, que acumulou o seu terceiro jogo consecutivo sem vitória, alcançou o oitavo lugar, com 34 pontos, três a menos que o rival Guarani, primeira equipe dentro da zona de acesso. Já o Vila Nova permaneceu na sétima posição, com 36 pontos.

Pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, a Ponte Preta tentará findar o jejum de triunfos diante do Atlético-GO na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Um dia antes, a partir das 20 horas, o Vila Nova receberá o Oeste no Serra Dourada.

Ponte Preta amargou empate em casa e perdeu chance de colar no Guarani (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)

O Jogo – Após um início com muitos passes errados e poucas chances de gol, a Ponte Preta só foi chegar com relativo perigo aos 20 minutos. Na ocasião, após cobrança de escanteio, Renan Fonseca desviou na primeira trave, e Igor apareceu para testar na segunda, mas Mateus Pasinato fez a defesa.

Aos poucos, o time da casa foi tomando conta do jogo e abriu o placar aos 27 minutos, quando Danilo Barcelos converteu pênalti sofrido por Renan Fonseca, que foi agarrado dentro da área após cobrança de falta.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o time goiano voltou mais agressivo para a etapa complementar. Aos 10 minutos, Mateus Anderson chutou de primeira e exigiu boa defesa de Ivan, que ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair.

A mudança de atitude do Vila Nova foi recompensada no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, Vinícius Leita ficou com a sobre e levantou na área para Alex Henrique completar de cabeça, deixando tudo igual no Moisés Lucarelli.

Aos 27 minutos, a equipe goiana quase virou o placar com Alan Mineiro, que soltou a bomba de fora da área, exigindo grande defesa de Ivan. O Vila Nova continuou melhor na parte final do confronto, mas não conseguiu criar chances de virar o placar.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 1 VILA NOVA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP)
Data: 31 de agosto de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público: 2.693 pagantes
Renda: R$ 45.150,00
Cartão Amarelo: Ruan (Ponte Preta); Vinícius Leite, Heitor, Gastón Filgueira, Wellington Reis, Alan Mineiro e Naylhor (Vila Nova)
Cartão Vermelho:
Gols: PONTE PRETA: Danilo Barcelos, aos 27 minutos do 1º tempo; VILA NOVA: Alex Henrique, aos 11 minutos do 2º tempo

PONTE PRETA: Ivan; Ruan (Victor Rangel), Léo Santos, Renan Fonseca e Nicolas; Nathan, Paulinho, João Vitor (Bruno Ramires) e Igor Vinícius; Danilo Barcelos (Felipe Saraiva) e Júnior Santos
Técnico: João Brigatti

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Heitor, Wellington Reis, Mateus Anderson (Léo Itaperuna) e Alan Mineiro (Juninho); Alex Henrique e Vinícius Leite (Hélder)
Técnico: Hemerson Maria