Futebol/São Paulo

Ponte bate São Bento e se mantém viva no Paulista

SP
10/03/2019 21:05:24

Em: Campeonato Paulista, Notícias, Ponte Preta

A Ponte Preta foi até Sorocaba e venceu o São Bento por 2 a 1. Com uma campanha ruim, a Macaca conquistou apenas a terceira vitória no Campeonato Paulista. O time de Campinas ainda tem chances de ir à fase final do Estadual, mas torce contra o RB Brasil, que é o segundo no seu grupo, com cinco pontos a mais. Os gols foram de Cafu, para os donos da casa, e Thalles e Nathan para a Macaca.

Ponte venceu fora de casa (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

A Ponte foi superior, mesmo que por pouco. O São Bento até conseguia trabalhar a bola quando tinha a posse e buscava encontrar espaços, chegando apenas uma vez com mais perigo. Mas mesmo com uma das suas exibições mais equilibradas, os donos da casa não impediram que a Macaca abrisse o placar.

Aos 39 minutos da primeira etapa, em jogada pela direita, a bola chegou em Matheus Vargas, que fora da área, de frente para o gol mandou um chute que bateu na trave. O rebote ficou com Thalles, que entrava na área sozinho e chutou cruzado para o fundo da rede.

Na volta dos vestiários, não deu nem tempo dos times apresentarem mudança de postura, porque logo no primeiro minuto o São Bento aproveitou escanteio e empatou com Cafu, que não desperdiçou a bola sobrando nos seus pés e mandou para a rede.

O ritmo dos donos da casa, no entanto, nãos e manteve para buscar a virada, já que a Ponte cresceu para dar o troco. O segundo gol saiu de uma jogada bem trabalhada pela Macaca, que saiu lá de trás e, com a bola no chão, chegou perto da entrada da área pela direita com Thalles

Os visitantes ainda tiveram uma chance clara de aumentar a vantagem, mas Hugo Cabral perdeu um gol na cara do gol, após cruzamento pela direita. O São Bento insistiu para arrancar o empate, mas não foi eficiente nas chegadas ao ataque e não conseguiu evitar a derrota.