Ponte apoia campanha contra febre amarela e promove vacinação - Gazeta Esportiva
Ponte apoia campanha contra febre amarela e promove vacinação

Ponte apoia campanha contra febre amarela e promove vacinação

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2018 às 17:19

São Paulo, SP

Ponte promoverá vacinação contra Febre Amarela no Moisés Lucarelli (Foto: Divulgação)


Nesta quarta-feira, Ponte Preta e Náutico se enfrentam pela Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) e o estádio Moisés Lucarelli será palco de uma ação de utilidade pública. Com o slogan "A culpa não é dos macacos", o time de Campinas promoverá, em parceria com Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, uma campanha de vacinação contra a febre amarela. Além de ajudar na prevenção à doença, a iniciativa de conscientizar a população sobre a violência praticada contra os macacos.

A ação está marcada para 19h45 (de Brasília), quando abrirem os portões para o confronto contra o Timbu, com dez agentes de saúde dentro do Majestoso, no portão principal, para a aplicação de vacinas. Até 21h45, hora do pontapé inicial, serão disponibilizadas cinco mil doses. Para ser imunizado, o torcedor precisa conferir se está apto a tomar a vacina e levar a carteira de vacinação.

No duelo, os jogadores entrarão em campo com uma camisa sem o escudo do time e a #aculpanãoédosmacacos em seu lugar. A ideia, de acordo com o site do clube, é que o escudo seja “oferecido” aos macacos para que eles se defendam das agressões.  “A Ponte Preta busca atuar sempre em ações sociais e, neste caso específico, ficamos muito felizes em poder ajudar numa questão de conscientização de saúde pública. Além disso, ninguém gosta mais de macaco do que a gente”, destacou Eric Silveira, diretor de Marketing do clube.

"O Governo do Estado tem se empenhado ao máximo para proteger a população contra a febre amarela. Somente em 2018, já vacinamos mais de 7,3 milhões de paulistas e queremos ampliar a cobertura vacinal. Iniciativas como essa, em parceria com a Ponte Preta, nos auxiliam a alcançar mais pessoas não apenas do ponto de vista da imunização, mas também da conscientização sobre a importância de preservar a população de primatas não humanos, fundamental para nossas ações de vigilância epidemiológica e prevenção”, completou o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Conteúdo Patrocinado