Futebol/Campeonato Brasileiro

Ponte amplia contrato de John Kleber e emprestará atleta ao Corinthians

São Paulo , SP
30/05/2019 12:44:32

Em: Corinthians, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Ponte Preta

A Ponte Preta renovou o contrato de John Kleber até o fim de 2021 e deverá emprestar o atacante ao Corinthians até o fim do ano que vem. O time da capital terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele vai finalizar o tratamento médico que está realizando, e dentro de quatro a seis meses, deve assinar com o time sub-20 do Timão.

“O contrato dele com a Ponte estava chegando ao fim no ano que vem e seis meses antes de acabar o contrato, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube e sairia livre da Ponte, Sabíamos que o jogador tinha proposta que interessava a ele neste sentido e por isso negociamos para estender o contrato e fazer o empréstimo, mantendo o vínculo dele com a Ponte Preta”, explica o diretor financeiro Gustavo Valio.

John Kleber deve assinar contrato com Corinthians quando estiver apto a jogar (Foto: Fabio Leone/PontePress)

Em janeiro desse ano, John Kleber, de 19 anos, foi operado pela segunda vez para reparar um problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Uma falha no enxerto e instabilidade articular fizeram com que o jogador sofresse uma nova entorse durante um treino, já com a liberação do cirurgião René Abdalla, do HCor de São Paulo. O atacante vai terminar sua recuperação no CT Joaquim Grava. A estimativa é que dentro de quatro a seis meses ele já estará apto para jogar e assine o contrato.

O diretor financeiro da Ponte destacou a importância da parceria com o Corinthians, que já emprestou dois atletas para o clube, arcando com quase todos os custos.

“Já com o contrato estendido e o empréstimo combinado, o John Kléber finalizará tratamento lá. Acabamos de receber deles o Marquinhos, que já marcou gol no jogo passado, com praticamente todo o salário pago pelo Corinthians. O Mantuan também está de volta a nosso elenco para ser utilizado, sem custos para a Ponte. É uma parceria importante, que rende frutos a ambos.”