Pelo Troféu do Interior, Ponte Preta vence a Ferroviária em Araraquara

São Paulo, SP

18-03-2018 20:59:35

A Ferroviária recebeu a Ponte Preta em Araraquara, pela primeira rodada do Troféu do Interior, e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time da casa segue sem pontuar no grupo 1, enquanto os visitantes, que estão no grupo 2, chegam aos mesmos 3 pontos do Ituano, time que venceu o São Bento por 2 a 1 no último sábado. Na próxima rodada, a Ferrinha vai a Itu enfrentar o Ituano, enquanto a Macaca recebe o Mirassol em Campinas.

Numa Fonte Luminosa vazia, a Ferroviária começou tomando muita pressão da Ponte Preta. Aos 10 minutos de jogo, Felipe Saraiva invadiu a área, e ao tentar ganhar do zagueiro na corrida, foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti, e Yuri foi para a cobrança. O camisa 9 bateu forte no canto esquerdo, e mesmo acertando o canto, o goleiro não conseguiu chegar nela.

Os donos da casa sentiram o gol, e praticamente não saíam do campo de defesa. A Macaca continuava em cima, deixando o adversário acuado. Felipe Saraiva estava muito bem na partida, e aos 15 minutos acionou Marciel, que invadiu a área e cruzou para Lucas Mineiro completar para o fundo das redes.

A única chegada do time de Araraquara na primeira etapa foi aos 22 minutos. Após cobrança de falta despretensiosa, o goleiro soltou, mas a zaga da Ponte chegou rapidamente para afastar o perigo.

A segunda etapa começou com um panorama oposto. A Ferrinha voltou melhor do vestiário, e passou a pressionar muito o adversário. Aos nove minutos, Wellington Silva arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Aos 12, após roubada de bola no campo de ataque, Mizael cruzou para Caio Mancha completar para o gol. No entanto, o árbitro viu impedimento no lance, e anulou o tento.

 

Aos 16 veio a resposta da Macaca. Lucas Mineiro recebeu na meia lua e soltou uma bomba, forçando uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 26, em bom contra ataque, Gabriel Vasconcelos invadiu a área e bateu forte, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Aos 33, os donos da casa voltaram a levar perigo com Daniel, que arriscou bom chute do bico da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 38, Moacir tentou do meio da rua, e o goleiro Vinicius Silvestre se esticou todo para jogar para escanteio. Aos 39, Wellington Junior invadiu a área e, na saída do goleiro, soltou uma bomba que explodiu na trave.

Aos 42, a Ferroviária teve a sua melhor oportunidade na partida. Wellington Junior recebeu, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para Igor. Com o gol aberto, o camisa 18 tentou, mas Jeferson interceptou em cima da linha e chutou para longe a última chance da Ferrinha no jogo.

 

Deixe seu comentário