Futebol/Copa do Brasil

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ponte Preta recebe Sampaio Corrêa

São Paulo , SP - Brasil
28/02/2018 08:29:13 — 28/02/2018 08:44:09

Em: Bragantino, Copa do Brasil, Futebol, Náutico, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO, Vitória-BA

A Ponte Preta inicia sua campanha rumo à quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa. O duelo de ida acontece às 19h30 (horário de Brasília) e a Macaca contará com o apoio de sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli.

O time de Campinas vem de derrota para o Mirassol no Campeonato Paulista, chegando a cinco jogos sem vencer na competição. O confronto no Estadual marcou ainda o início de uma série de seis partidas em 19 dias – praticamente uma a cada três dias. Na Copa do Brasil, a Ponte bateu, na segunda rodada, a Inter de Limeira em casa, conquistando sua primeira vitória no Majestoso em 2018.

A vitória sobre a Inter foi a primeira da Ponte em casa em 2018 (Foto: Fabio Leoni/PontePress)

Para o duelo desta quarta-feira, a Macaca sofreu uma baixa importante. Exames detectaram um edema no adutor da coxa esquerda de Felippe Cardoso, sofrido na derrota contra o Mirassol, e ele desfalcará a equipe por dois jogos. No início da próxima semana, o jogador será reavaliado para verificar a evolução do quadro.

A Ponte ainda espera pela recuperação de Felipe Saraiva, vetado da partida contra o Mirassol também por um edema na coxa. Assim, o técnico Eduardo Baptista ainda tem dúvidas sobre a melhor formação para o ataque.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Francisco Diá conta com o retorno de toda linha defensiva, poupada no último jogo contra o MAC, além do atacante Rodrigo Fumaça, que cumpriu suspensão no Estadual.

No entanto, o time do Maranhão tem um desfalque de última hora. O goleiro Andrey sofreu uma lesão na mão e ainda passará por mais exames, mas já foi vetado para o duelo contra a Ponte. André será o substituto e fará sua estreia na equipe. Além de Andrey, quem segue como desfalque é o atacante Reginaldo Júnior, devido a uma lesão muscular.

O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março, às 19h15 (horário de Brasília), no Castelão. A partir deste ano, o gol fora de casa não conta mais como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Os cruzamentos da quarta fase serão decididos por sorteio.

Outros confrontos

No mesmo dia, o Bragantino recebe o Vitória no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase. A equipe paulista irá repetir a promoção de ingressos feita contra o Altos-PI pela Copa do Brasil para atrair mais público.

Ao mesmo tempo, o Náutico estará jogando em seus domínios, na Arena de Pernambuco, contra o Cuiabá Esporte. A partida é vista como fundamental pela diretoria do Timbu, que fez um apelo para que o público marque presença nas arquibancadas.

Um pouco mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), o Vila Nova visita o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.