Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ponte Preta recebe Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ponte Preta recebe Sampaio Corrêa

Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ponte Preta recebe Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2018 às 08:29 • Atualizado: 28/02/2018 às 08:44

São Paulo, SP

A Ponte Preta inicia sua campanha rumo à quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa. O duelo de ida acontece às 19h30 (horário de Brasília) e a Macaca contará com o apoio de sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli.

O time de Campinas vem de derrota para o Mirassol no Campeonato Paulista, chegando a cinco jogos sem vencer na competição. O confronto no Estadual marcou ainda o início de uma série de seis partidas em 19 dias - praticamente uma a cada três dias. Na Copa do Brasil, a Ponte bateu, na segunda rodada, a Inter de Limeira em casa, conquistando sua primeira vitória no Majestoso em 2018.

A vitória sobre a Inter foi a primeira da Ponte em casa em 2018 (Foto: Fabio Leoni/PontePress)


Para o duelo desta quarta-feira, a Macaca sofreu uma baixa importante. Exames detectaram um edema no adutor da coxa esquerda de Felippe Cardoso, sofrido na derrota contra o Mirassol, e ele desfalcará a equipe por dois jogos. No início da próxima semana, o jogador será reavaliado para verificar a evolução do quadro.

A Ponte ainda espera pela recuperação de Felipe Saraiva, vetado da partida contra o Mirassol também por um edema na coxa. Assim, o técnico Eduardo Baptista ainda tem dúvidas sobre a melhor formação para o ataque.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Francisco Diá conta com o retorno de toda linha defensiva, poupada no último jogo contra o MAC, além do atacante Rodrigo Fumaça, que cumpriu suspensão no Estadual.

No entanto, o time do Maranhão tem um desfalque de última hora. O goleiro Andrey sofreu uma lesão na mão e ainda passará por mais exames, mas já foi vetado para o duelo contra a Ponte. André será o substituto e fará sua estreia na equipe. Além de Andrey, quem segue como desfalque é o atacante Reginaldo Júnior, devido a uma lesão muscular.

O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março, às 19h15 (horário de Brasília), no Castelão. A partir deste ano, o gol fora de casa não conta mais como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Os cruzamentos da quarta fase serão decididos por sorteio.

Outros confrontos

No mesmo dia, o Bragantino recebe o Vitória no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase. A equipe paulista irá repetir a promoção de ingressos feita contra o Altos-PI pela Copa do Brasil para atrair mais público.

Ao mesmo tempo, o Náutico estará jogando em seus domínios, na Arena de Pernambuco, contra o Cuiabá Esporte. A partida é vista como fundamental pela diretoria do Timbu, que fez um apelo para que o público marque presença nas arquibancadas.

Um pouco mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), o Vila Nova visita o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.

Conteúdo Patrocinado