Marcelo Lomba fica fora por dois meses, e Ponte inscreve João Carlos - Gazeta Esportiva
Marcelo Lomba fica fora por dois meses, e Ponte inscreve João Carlos

Marcelo Lomba fica fora por dois meses, e Ponte inscreve João Carlos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/02/2015 às 19:04

Campinas, SP


Reforço da Ponte Preta para a temporada de 2015, Marcelo Lomba permanecerá longe dos gramados por dois meses. O goleiro, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, teve uma lesão detectada na costela e já está sob os cuidados do departamento médico. Para suprir a ausência no Paulistão, a Macaca correu e inscreveu o arqueiro João Carlos, que quase conseguiu o acesso à elite nacional pelo Boa Esporte, no ano passado.


Marcelo Lomba caiu de mau jeito na atividade da última segunda-feira, antes da viagem para Lins, onde a Macaca empatou com o Linense por 2 a 2. A queda desencadeou uma lesão de refratura de sexto grau na costela. Mesmo se recuperando no período estimado, o goleiro, que possui passagem pelo Flamengo, só poderia defender a formação de Campinas no estágio de mata-mata.


“Conversei com o departamento médico e me foi explicado pelo departamento médico que o tratamento é um pouco demorado e, infelizmente, como o regulamento exige só 28 inscritos, o melhor mesmo é o clube inscrever outro goleiro. Se não houvesse essa limitação eu até poderia jogar ainda no Paulista, mas como o regulamento é assim, optamos pelo melhor para o time. Fico triste porque eu queria jogar, mas é uma fatalidade do futebol”, lamentou Lomba, em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.

Com a lesão de Marcelo Lomba, a Ponte Preta correu para inscrever o goleiro João Carlos, que estava no Boa Esporte
Com a lesão de Marcelo Lomba, a Ponte Preta correu para inscrever o goleiro João Carlos, que estava no Boa Esporte - Credito: Divulgação/A. A. Ponte Preta
Pelo regulamento da competição, a equipe só pode solicitar alterações na lista final caso a lesão do atleta seja comprovada. Assim, João Carlos, que também possui passagem pela divisão de base do Atlético-PR, disputará posição com Matheus Inácio, ex-Bragantino, e Reynaldo.


O próximo desafio da Macaca ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do São Bernardo, no estádio Moisés Lucarelli. Os comandados de Guto Ferreira aparecem na vice-liderança do grupo 2, com oito pontos, uma unidade atrás do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado