Invicto há nove jogos, Guto Ferreira prepara Ponte Preta com força máxima - Gazeta Esportiva
Invicto há nove jogos, Guto Ferreira prepara Ponte Preta com força máxima

Invicto há nove jogos, Guto Ferreira prepara Ponte Preta com força máxima

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/03/2015 às 14:40

Campinas, SP


O São Paulo deve poupar alguns titulares nesse fim de semana, uma vez que o Tricolor joga pela Libertadores na quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Morumbi. Por outro lado, a adversária Ponte Preta deve entrar em campo no domingo com o que tem de melhor à disposição, uma vez que briga com o Corinthians pela liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista. Ainda assim, o técnico Guto Ferreira tem um quebra-cabeça ofensivo a resolver.


Para a sorte da Macaca, o desafio é positivo. Depois de atuar desfalcada nas últimas rodadas, a equipe comemora os retornos de Bruno Silva e Roni, que voltam de suspensão, e Rildo, recuperado de uma lesão muscular na coxa, sofrida no dia 8 de fevereiro. Os dois primeiros têm a titularidade quase garantida ao lado de Josimar e Thomás no setor ofensivo, enquanto o terceiro ainda será avaliado pelo departamento médico.


Apesar dos retornos, nem tudo é festa para a Ponte. Contratado por empréstimo junto ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba segue com uma fratura na costela e não atuará na primeira fase do Paulista, já que não foi inscrito no torneio. Além disso, João Paulo, Mateus, Paulinho, Rodrigo Biro e Juninho seguem lesionados – o último ainda teve a liberação cogitada para o jogo no Moisés Lucarelli, mas Guto preferiu dar mais tempo para o jogador se recuperar.


Invicto há nove partidas (oito pelo estadual e uma pela Copa do Brasil), o elenco pontepretano se reapresenta na tarde desta sexta-feira, encerrando a preparação para o confronto com o São Paulo no sábado de manhã. Na segunda posição do grupo 2, com 18 pontos – quatro a menos que o Corinthians, que tem um jogo a menos –, a Ponte recebe neste domingo o São Paulo, líder da chave 1, às 16 horas (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.


Na vice-liderança do grupo 2, a Ponte de Guto Ferreira está invicta há nove jogos
Na vice-liderança do grupo 2, a Ponte de Guto Ferreira está invicta há nove jogos - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado