Hélio dos Anjos relata caso de racismo em jogo da Ponte contra o Brasil de Pelotas - Gazeta Esportiva
Hélio dos Anjos relata caso de racismo em jogo da Ponte contra o Brasil de Pelotas

Hélio dos Anjos relata caso de racismo em jogo da Ponte contra o Brasil de Pelotas

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 00:17

São Paulo, SP

O técnico Hélio dos Anjos viveu uma noite desagradável nesta terça-feira, data em que completou 65 anos. O comandante da Ponte Preta relatou ter sido vítima de uma ofensa racista durante a derrota contra o Brasil de Pelotas, sofrida no Estádio Bento Freitas, pela Copa do Brasil.

De acordo com a súmula da partida, elaborada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, Hélio dos Anjos relatou ter sido chamado de “negão filho da p...” por um torcedor posicionado atrás do banco de reservas ocupado pela Ponte Preta no estádio em Pelotas.

“É um absurdo isso. Ninguém está fazendo onda. Sou um treinador negro que, em 38 anos de bola, nunca fui chamado da palavra que fui chamado hoje. É a primeira vez na minha vida. Nunca tive qualquer problema”, disse o treinador da Ponte Preta ao Sportv.



Hélio dos Anjos conversou com a arbitragem imediatamente para relatar o suposto insulto racista, percebido na volta do intervalo. O treinador também diz ter sido chamado de “veado”, fato descrito pelo Felipe Fernandes de Lima na súmula da partida disputada no Bento Freitas.

“A Brigada Militar foi acionada e solicitou a identificação do torcedor. O Sr. Hélio dos Anjos não conseguiu identificar o torcedor, motivo pelo qual foi dado andamento ao jogo. Tal fato não foi presenciado ou percebido por nenhum integrante da equipe de arbitragem”, diz a súmula.

Hélio dos Anjos, insatisfeito, reclamou da condução do caso por parte do juiz: “A arbitragem vem e eu que tenho que identificar? Tenho que sair e mostrar quem é? É humanamente impossível”. Eliminada da Copa do Brasil, a Ponte Preta passa a focar a Série A2 do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado