Guto Ferreira reclama de auxliar que anulou gol legítimo: "Muito afoito" - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira reclama de auxliar que anulou gol legítimo: "Muito afoito"

Guto Ferreira reclama de auxliar que anulou gol legítimo: "Muito afoito"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 19:01

São Paulo, SP



Não fosse a equivocada anulação de um gol legítimo da Ponte Preta no primeiro tempo, talvez a história da partida contra o Corinthians teria sido diferente neste sábado. A Macaca chegou a balançar as redes com Renato Cajá, após rebote de Cássio, mas o lance foi interrompido pela arbitragem. Segundo o técnico Guto Ferreira, o responsável por anular o lance parecia intranquilo.


“Foi erro do auxiliar. Ele já tinha invertido dois ou três lances antes. A gente o percebia muito afoito na beirada do campo, com necessidade de fazer o seu serviço ser respeitado”, avalia o treinador pontepretando, referindo-se ao auxiliar Vicente Romano Neto.


“Ele gesticulava muito com o seu instrumento. Não estava calmo para o momento, então talvez não estivesse preparado para um jogo desse nível”, analisa Guto Ferreira, que perde na Arena Corinthians 11 meses depois de vencer com o Figueirense na inauguração oficial do estádio.


Neste sábado, lance polêmico aconteceu aos 37 minutos da etapa inicial. Cássio deu rebote e Renato Cajá empurrou a gol em posição legal, mas a anulação manteve o placar em zeros. No segundo tempo o Corinthians voltaria mais disposto para vencer por 1 a 0, placar que fala mais alto do que os erros da arbitragem, lamenta o técnico pontepretano.


“Paciência. Ficar lamentando não vai somar nada. O que vai ficar para a história é o 1 a 0 do Corinthians”, resume Guto Ferreira, que deve começar preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro nesta semana.

Guto Ferreira (à dir.) entende que arbitragem teve responsabilidade na eliminação da Ponte do estadual
Guto Ferreira (à dir.) entende que arbitragem teve responsabilidade na eliminação da Ponte do estadual - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado