Gerente da Ponte muda princípios para protestar contra "palhaçada" - Gazeta Esportiva
Gerente da Ponte muda princípios para protestar contra "palhaçada"

Gerente da Ponte muda princípios para protestar contra "palhaçada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 18:06

São Paulo, SP

Bueno admite apresentar reclamação formal contra árbitro e expulsão de Biro Biro (Foto: Rafael Cerigatti/Ponte Preta)
Bueno admite apresentar reclamação formal contra árbitro e expulsão de Biro Biro (Foto: Rafael Cerigatti/Ponte Preta)


O gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, preferiu encarar as perguntas da imprensa na noite da última quarta para poupar o técnico Doriva do desgaste. Após a derrota para o Cruzeiro em Campinas (SP), o funcionário da Macaca admitiu que não costuma transferir as responsabilidades à arbitragem, mas que dessa fez mudará o protocolo e irá até a Fifa, se preciso, para protestar contra a postura de Emerson Sobral.

O time do interior paulista alega que, além de o gol da vitória do Cruzeiro ter sido irregular – por ter partido de um impedimento não anotado -, Borges teve um gol legal anulado e sofreu um pênalti não marcado por Sobral, fatos que influenciariam diretamente no resultado final da partida. Descontente com o acontecido no jogo, Bueno citou um desrespeito à entidade e aos jogadores, e afirmou que a Ponte sairia com a vitória “se não fosse o juiz”.

“O que aconteceu tem que ser analisado, temos que tomar posição, notificar CBF, Federação, Fifa, porque isso não existe! O senhor Emerson Sobral foi contra o próprio bandeirinha, inverteu lances, desde o começo do jogo mal intencionado [...] Foi nítida a má intenção do árbitro, não pode mais pisar no Majestoso e tem que ser banido do futebol para sempre”, desabafou o gerente ao site oficial do clube.

Classificando a atuação do árbitro como “uma piada de mal gosto”, Bueno admitiu um clima ruim no vestiário após a derrota que manteve a Ponte ameaçada pela degola, a apenas dois pontos do 17º colocado. “Estamos indignados e vamos tomar todas as medidas possíveis, porque se não acontecer nada contra esse sujeito não será possível acreditar que o futebol é sério [...] Treinamos durante a semana inteira, lutamos e buscamos a vitória, mas jogar contra o adversário e a arbitragem não dá”, declarou.

Além de garantir uma requisição contra a arbitragem, o gerente da Macada admitiu questionar a expulsão de Biro Biro, que levou o cartão vermelho após falar com o árbitro no fim do jogo. Fernando Bob é outro desfalque para a próxima rodada por ter recebido o terceiro amarelo. “Vamos questionar tudo isso fora de campo e exigir uma atitude, mas agora temos que reconquistar a tranquilidade e a confiança para a equipe durante o resto da semana”, falou.

Conteúdo Patrocinado