Felipe Moreira projeta cobranças e vê jogo importante diante do Coxa - Gazeta Esportiva
Felipe Moreira projeta cobranças e vê jogo importante diante do Coxa

Felipe Moreira projeta cobranças e vê jogo importante diante do Coxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 11:26

São Paulo, SP

O jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, será o primeiro de Felipe Moreira como técnico efetivado da Ponte Preta. O agora treinador deixou a condição de interino com a saída de Eduardo Baptista, que vai assumir o Palmeiras na próxima temporada. O novo comandante alvinegro se vê preparado para a função.

“Apesar da pouca idade, eu tenho história no esporte. Isso proporciona a ter essa oportunidade e se estou tendo essa chance é porque fiz algo por merecer. É um objetivo da minha vida. Acho que estou preparado, é o que eu quero e vou aproveitar da melhor maneira possível”, disse.

 

(Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)
Técnico da Ponte Preta foi efetivado com a saída do antecessor Eduardo Baptista (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)


 

Como membro da comissão técnica permanente da Macaca, Moreira já comandou o time de forma interina no Campeonato Brasileiro de 2015 e no Paulista deste ano. O jovem técnico de 35 anos espera ser mais cobrado como treinador principal de uma equipe da Série A do Brasileirão.

“A parte dentro de campo não é tão diferente. É o mesmo trabalho que fiz nos dez jogos do Brasileiro do ano passado e no Paulista desse ano. O diferente é a cobrança e todos, independentemente da ideia, são cobrados por vitória. E comigo não vai ser diferente nesse começo”, avaliou.

O primeiro compromisso do novo comandante da Ponte Preta será no encerramento do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. Apesar de a Macaca não brigar por Libertadores nem contra o rebaixamento – o time ocupa a décima posição, com 50 pontos - Moreira classifica o jogo como de extrema importância.

“É um jogo do campeonato importantíssimo para mim, para alguns valores do clube, para termos uma colocação melhor e bater a meta do ano passado. Alguns buscando metas individuais, como no caso do Pottker, então é um jogo de suma importância para nós”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado