“Enxergando mais”, Sheik diz que estava merecendo um gol pela Ponte - Gazeta Esportiva
“Enxergando mais”, Sheik diz que estava merecendo um gol pela Ponte

“Enxergando mais”, Sheik diz que estava merecendo um gol pela Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 21:59

São Paulo, SP

Emerson Sheik fez, nessa quinta-feira, seu sétimo jogo com a camisa da Ponte Preta. E foi só aos 44 minutos do segundo tempo da partida contra o Sol de América que o atacante marcou seu primeiro gol pelo time de Campinas. E foi logo um gol decisivo, o da vitória da Macaca por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Triunfo que deixa os ponte-pretanos a apenas um empate das oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Após o apito final, o veterano atacante de 38 anos exaltou todo o sacrifício que vem fazendo para se manter em alto nível e não usou de falsa modéstia ao dizer que já estava merecendo marcar.



Aos 38 anos, Emerson Sheik fez seu sétimo jogo no mês de junho pela Ponte Preta (Foto: Nelson Almeida/AFP)


“Estou feliz, o gol é... Quando a gente tem mais idade, a gente aprende a enxergar as coisas. Eu acho que eu estava merecendo esse gol por tudo que venho fazendo nos treinos, nos jogos, minha dedicação com a idade que eu tenho, com a dificuldade que eu tive de ficar seis meses parado. E o grupo é bom. Às vezes a gente peca em alguns detalhes, mas, no modo geral, o grupo é bom. Hoje, em especial, a gente merecia essa vitória”, comentou o camisa 9, bastante cansado, ao Premiere.


E apesar da idade avançada, ninguém pode reclamar da falta de preparo físico de Sheik. Ídolo da torcida do Corinthians, o atleta estreou dia 4 de junho pela Ponte Preta e, desde então, participou de todos os jogos da equipe. Foram sete partidas em um mês, sendo as cinco últimas como titular e sem ser substituído.


E se tiver disposição e condições de jogo, Emerson Sheik deve ser escalado por Gilson Kleina de novo nesse domingo, quando a Macaca visitará o Avaí em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucca, artilheiro da equipe no nacional e no ano, voltará após desfalcar a Ponte nessa quinta por causa de uma suspensão.


Conteúdo Patrocinado