Em busca de título de expressão, Ponte estreia contra Lusa no Paulista - Gazeta Esportiva
Em busca de título de expressão, Ponte estreia contra Lusa no Paulista

Em busca de título de expressão, Ponte estreia contra Lusa no Paulista

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/02/2015 às 09:00

Campinas, SP


Neste domingo, a Ponte Preta inicia sua caminhada no Campeonato Paulista em busca de seu primeiro de título de expressão em 114 anos de história. Embora não seja um dos favoritos a levantar a taça, a Macaca pode surpreender e ameaçar as equipes tradicionais. Em sua estreia, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa, que tenta se recuperar após trágica temporada em 2014. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.


A Ponte Preta é integrante do Grupo 2 da competição, e tem a companhia de Audax, Corinthians, Rio Claro e São Bento. Já a Lusa encontra-se na Chave 3, ao lado de Botafogo-SP, Linense, Marília e Palmeiras.


Após boa temporada em 2014, com o vice-campeonato da Série B, a Macaca manterá sua base para a disputa do Paulistão. O técnico Guto Ferreira permaneceu no comando da equipe, assim como os principais jogadores do elenco: o lateral direito Rodinei, o zagueiro Tiago Alves, os volante Fernando Bob, Josimar e Juninho, e os meias Renato Cajá, Adrianinho e Roni.


A principal contratação alvinegra para a temporada foi o goleiro Marcelo Lomba, para substituir Roberto, que acabou não chegando a um acordo para sua renovação. Já outros reforços chegam como apostas. É o caso do zagueiro Pablo, o volante Dedé, o meia Danilo Neves e os atacantes Biro Biro, Vitor Xavier e Fábio Santos.


O técnico Guto Ferreira projeta sua equipe evoluindo durante a competição. “Logicamente, a equipe não vai chegar pronta para a primeira partida e para os primeiros cinco jogos. Vai crescer jogo a jogo. O importante é que a gente tenha competitividade para crescer vencendo”.


O atacante Rildo, que retornou de empréstimo ao Santos no início do ano, ressaltou a importância de uma vitória neste domingo. “Queremos vencer o primeiro jogo da temporada e diante da nossa torcida. Temos que usar como exemplo o campeonato do ano passado; nós podemos competir de igual para igual com uma equipe da capital”.

A Ponte Preta inicia sua caminhada no Paulistão contra a fragilizada Portuguesa
A Ponte Preta inicia sua caminhada no Paulistão contra a fragilizada Portuguesa - Credito: Divulgação/PontePress/ Guilherme Dorigatti


Pelo lado da Portuguesa, a equipe usará o Campeonato Paulista para iniciar uma recuperação após as polêmicas de 2013 e a desastrosa temporada de 2014, que culminou na queda para a Série C do Brasileiro.


Com o novo técnico Ailton Silva e contratações mais modestas, a Lusa tentará formar uma boa base durante o estadual para fazer uma campanha de sucesso na Terceira Divisão Nacional e conseguir retornar à Série B.


O reforço de maior destaque é o meia-atacante Edno. O jogador chega a sua terceira passagem pelo clube, onde é visto como ídolo. Além do atleta, a Lusa contratou os laterais Filipi Souza, Fabinho Capixaba, Bruno Bertucci e Paulo Henrique. Os zagueiros Guilherme e Alex Lima, o volante Ferdinando e o meia Cleiton.


São Bento e Linense fazem duelo de estreia no Paulistão


São Bento e Linense também estreiam no Campeonato Paulista neste domingo. O compromisso está marcado para as 19h30 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Após sete anos longe da elite do futebol paulista, o São Bento espera fazer um bom estadual e conta com um elenco renovado. "Montamos um grupo diversificado e competitivo. Esperamos contar com o apoio dessa apaixonada torcida e fazer uma boa participação no campeonato", disse o técnico Paulo Roberto.


Já o Linense busca se reerguer após um mau campeonato em 2014, quando a equipe não foi rebaixada por pouco. Assim, o clube promoveu o auxiliar Luciano Quadros ao cargo de técnico e renovou seu elenco.

Conteúdo Patrocinado