Eliminada da Copa do Brasil, Ponte quer Troféu do Interior para amenizar trauma - Gazeta Esportiva
Eliminada da Copa do Brasil, Ponte quer Troféu do Interior para amenizar trauma

Eliminada da Copa do Brasil, Ponte quer Troféu do Interior para amenizar trauma

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2019 às 10:26

São Paulo, SP

 

Ponte Preta e Red Bull se encontram em jogo único na final do Troféu do Interior na próxima segunda-feira (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)


Ponte Preta e Red Bull se enfrentam na próxima segunda-feira pela final do Troféu do Interior em jogo único, no Moisés Lucarelli. Para o zagueiro Airton, capitão da Macaca na última partida contra o Oeste, a partida não será fácil, afinal, os comandados de Antonio Carlos Zago se classificaram em primeiro na tabela geral do Paulistão.

"Eles ficaram na primeira colocação geral e nós, apesar de não termos nos classificado, na sexta (colocação), teríamos classificado em outras chaves. Como estávamos no mesmo grupo, não nos enfrentamos. Então isso cria um algo a mais para essa final: eles vão querer demonstrar que não chegaram em primeiro à toa e isso deve ser mais um incentivo a mais pra gente", acredita o jogador.

Ainda segundo ele, em decorrência da eliminação da Ponte diante do Aparecidense na Copa do Brasil, o Torneio do Interior ganhou outro status. "Foi uma eliminação traumática e a conquista do título nos ajudará a amenizar esse trauma. Para nós, como atletas, sempre é importante vencer e conquistar títulos, mas a responsabilidade agora é maior, o título do Interior ganhou uma importância a mais".

Para conquistarem esse resultado, os jogadores contam com a inspiração do grupo, mas especialmente do volante Igor Henrique, autor de um golaço que consolidou o time na final do torneio. Ele espera poder repetir a dose diante do Red Bull. "Espero que aquele gol tenha sido o primeiro de muitos. Fiquei muito feliz em ter marcado, em especial com a reação da torcida. Quero dar continuidade e espero ter a chance de ajudar a Ponte a ganhar os próximos jogos", falou.

O atleta reforça, porém, que  independentemente de quem jogar, os atletas que entrarem em campo darão seu melhor na segunda-feira em busca do pentacampeonato do Interior (ou Hepta, se considerado o torneio antes do atual modelo). "Se o Jorginho optar por mim estou disposto, mas deixo isso para ele, continuo trabalhando firme e espero poder ajudar", enfatizou.

Conteúdo Patrocinado