Diretor de futebol do Bahia confirma acerto de Lomba com a Ponte - Gazeta Esportiva
Diretor de futebol do Bahia confirma acerto de Lomba com a Ponte

Diretor de futebol do Bahia confirma acerto de Lomba com a Ponte

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 18:40

Salvador, BA


Após quase um mês de negociações com a Ponte Preta, o Bahia anunciou a saída do goleiro Marcelo Lomba ao clube de Campinas, em um vínculo de empréstimo por um ano.


“Cheguei em 2011, com o Bahia no primeiro ano de volta à primeira divisão. Mesmo com muitas dificuldades, consegui ir mostrando meu trabalho ano após ano. Vivi muitas coisas boas e alguns momentos mais difíceis, mas a camisa do Bahia é isso: estar sempre se superando a cada momento. Como eu falei, agradeço o carinho do torcedor, procuro sempre estar lendo as opiniões, os elogios e as críticas que vêm de todas as partes, para eu mesmo poder estar evoluindo. E, acima de tudo, procuro respeitar o torcedor, porque eles são realmente apaixonados e defendem essa bandeira, essa camisa tricolor, com o coração”, declarou Lomba, que chega à Ponte como provável titular.


Recordista de partidas no elenco atual, com 214 disputadas em quatro temporadas, Lomba tem vínculo com o Tricolor até o final de 2017, mas vinha sendo criticado pela torcida, que o colocou como um dos culpados pelo rebaixamento para a Série B. Nos quatro anos em que esteve no Bahia, o goleiro venceu o Campeonato Baiano em 2012 e 2014, sendo eleito o melhor da competição nas duas oportunidades.


“O Marcelo Lomba é um atleta com quem gostaríamos de ficar. São quatro anos no Bahia, com um desempenho muito acima da média, mas entendemos que a proposta que chegou da Ponte Preta é interessante para o Bahia e para o atleta. O Marcelo nos procurou e disse que seria interessante ter um ano em outro clube com a possibilidade de jogar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e Série A. Faltam apenas alguns detalhes na parte contratual, mas será um empréstimo de um ano, com o Marcelo de volta ao Bahia em janeiro de 2016”, explicou o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Farias, que rechaçou a contratação de outro arqueiro para substituir Lomba.


“Temos três atletas prontos: Guido, Omar e Douglas, principalmente o Omar e o Douglas, que já estão um pouco à frente e entram na nossa expectativa de apostar nas categorias de base. Por isso, já adianto que o Bahia não vai trazer outro goleiro para suprir a saída do Lomba”, afirmou o dirigente.


Com a confirmação, Lomba disputará o Paulista, a Copa do Brasil e a Série A pela Macaca
Com a confirmação, Lomba disputará o Paulista, a Copa do Brasil e a Série A pela Macaca - Credito: Divulgação/Bahia

Conteúdo Patrocinado